Inspiração e Arte - Por ter uma trajetória bastante associada ao universo artístico, a Wasabi foi uma escolha natural

Data: 15.Jan.2014
Fonte: ABEST


 Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

 

A Wasabi foi convidada para desenvolver os looks oficiais desta edição da Première Vision , que começa em São Paulo na semana que vem, nos dias 21 e 22 de janeiro. O evento é o mais importante de matéria-prima de moda do mundo, com salões que ocorrem nas principais metrópoles mundiais (Paris, Xangai, Nova York, São Paulo, Istambul). O tema escolhido pela Première Vision para esta estação foi "Inspiração e Arte". Por ter uma trajetória bastante associada ao universo artístico, a Wasabi foi uma escolha natural. 

 

A cada estação a Première Vision convida uma marca ou estilista que represente tanto o seu mercado local, quanto o conceito das tendências de matéria e cor pesquisadas por sua equipe. Para essa edição, a Wasabi criou uma vestimenta hipotética de um artista plástico. Usando as cores da próxima cartela de tendências do Verão 2015, criou (em parceria com o Estúdio Capim Puro) uma estampa que se assemelha a pinceladas ou restos de tinta deixados sobre o tecido. É como se o artista tivesse pintado uma obra e "limpado" a mão na própria roupa. 

 

O tecido escolhido, os bolsos laterais e o zíper de abertura dupla dão ao vestido um aspecto de roupa utilitária, como se fosse a roupa de trabalho usada no ateliê do artista. O tecido para esta criação da Wasabi foi doado e printado pela Digitale e os fechamentos pela YKK. 

 

As sócias da Wasabi também darão uma palestra no dia 21 de janeiro junto com a artista Gisele Camargo (com quem a Wasabi já trabalhou na elaboração de uma de suas coleções), a jornalista Isabel Junqueira (correspondente de arte para a Vogue Brasil) e a pesquisadora e estilista de moda Dinah Bueno Pezzolo. A mesa discutirá o intercâmbio entre arte e moda e como cada um pode servir de inspiração para o outro. 

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760