Tendências de roupa-arte é forte entre os brasileiros

Data: 27.Jan.2014
Fonte: Folha de São Paulo


Clique aqui para ler notícia direto da fonte.

 

A depender dos brasileiros, a influência das artes plásticas no vestuário ainda deve durar algumas estações.

 

O casamento entre moda e arte é a escolha da maioria dos designers do país, segundo Pascaline Wilhelm, diretora de moda da Première Vision. A feira têxtil, uma das de maior prestígio no mundo, encerrou ontem sua versão brasileira, em São Paulo.

 

"É a tendência mais forte no Brasil para as próximas temporadas. A cor e a liberdade de expressão caracterizam a moda brasileira, menos amarrada em convenções que a europeia e a americana, que são cheias de fórmulas", diz ela.

 

A tendência ficou clara na exposição do projeto Intervenções, em que estilistas como Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Victor Dzenk e o jovem Cacau Francisco mostraram criações surgidas a partir da manipulação de jeans produzido por fábricas brasileiras.

 

O projeto, com dez looks e 30 empresas envolvidas, deve rodar ainda este ano as edições internacionais da Première Vision: Nova York, Shangai e Paris, a cidade-sede da feira.

 

"O Brasil não tem 200 anos de moda como no hemisfério Norte, e isso possibilita que novas ideias nasçam e se desenvolvam rapidamente", afirma Wilhelm.

 

"A médio prazo, daqui deve sair um novo conceito de prêt-à-porter. Um casual glamoroso que deve mudar os parâmetros do que se entende por luxo", diz ela.

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760