ExpoASEAC-Unicedae 2014 chega a 5ª edição como o maior evento de saneamento do Rio de Janeiro

Data: 8.Abr.2014
Fonte: Promoview


Clique aqui para ler matéria direto da fonte.
 

A Expo Aseac-UniCedae 2014 - Exposição de Tecnologia e Equipamentos para Saneamento chega a quinta edição com previsão de receber 4.500 visitantes no Centro de Convenções SulAmérica entre os dias 9 e 11/4. As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site.

 

Organizado e promovido pela Fagga | GL Events Exhibitions, o evento é realizado pela Aseac, Associação dos Empregados de Nível Universitário da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae).

 

Simultaneamente, acontecerá o quinto Encontro Técnico dos Empregados de Nível Universitário da Cedae – UniCedae, que reúne executivos e técnicos da Cedae, representantes de empresas e instituições, pesquisadores, gestores de grandes projetos públicos da área de saneamento e órgãos governamentais.

 

Patrocinada pela Caixa e com o apoio da Odebrecht, a ExpoAseac-UniCedae 2014  proporciona a oportunidade única para as empresas apresentarem inovações a um público com alto poder de compra.

 

A feira reúne as principais companhias, instituições e órgãos públicos do setor de saneamento, oferecendo um panorama completo do setor.

 

José Domingos Correa Martins, Superintendente Regional da Caixa no Rio de Janeiro, ressalta a relevância do evento no cenário local e nacional. “Para nós, é motivo de orgulho participar deste importante evento que debate e apresenta soluções para ações de saneamento. Estas ações são totalmente aderentes à missão da Caixa de promover a cidadania e o desenvolvimento sustentável. No ano de 2013, a Caixa aplicou R$ 6,1 bilhões em operações de saneamento, representando um crescimento de mais de 96% na comparação com 2012. Temos certeza que o ano de 2014 será de novas superações, e a exposição faz o importante papel nesta construção, agregando os principais atores do mercado no debate e apresentação de soluções.”

 

Durante o encontro entrarão em debate assuntos importantes para o setor, tanto sob os aspectos da gestão das empresas como para os consumidores. O consumo de água em suas diversas formas aparece com destaque entre os painéis de apresentação de trabalho.

 

Entre os temas estão o “Sistema de monitoramento online de hidrômetros”; a “Avaliação do volume de água potável fornecida e faturada através da medição do volume de esgotos coletado”; a “Redução e controle das perdas aparentes através da troca eficiente de hidrômetros” e a “Construção de indicador de desempenho para plano de amostragem de controle de qualidade de água potável para consumo humano”.

 

A sustentabilidade também será tratada em estudos focados em ecologia. Entre os trabalhos a serem expostos nessa linha, destaque para o “ETA Guandu, colaborando para a educação ambiental” e “Eficiência do lodo de esgoto na economia de fertilizantes químicos para produção de mudas florestais”.

#

Rio de Janeiro
Avenida Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760