Escritório Arquitetos Associados vence terceira edição do prêmio bim.bon

Data: 20.Jun.2014
Fonte: AU Pini


Clique aqui para ler matéria direto da fonte.

Agora a Casa 333 será construída dentro da feira de construção civil Minascon, em Belo Horizonte
 

A terceira edição do Prêmio bim.bon de arquitetura elegeu como vencedor da categoria Profissionais o projeto da Casa 333, do escritório Arquitetos Associados. Agora a proposta será construída dentro da Feira Minascon, que acontece entre 6 e 9 de agosto em Belo Horizonte, Minas Gerais.
 

O prêmio tem o objetivo de desafiar profissionais e estudantes de arquitetura a elaborarem uma habitação contemporânea e urbana com área construída de, no máximo, 10 m por 10 m. Os critérios de avaliação foram eficiência construtiva, qualidade espacial, rapidez de montagem e soluções inovadoras. Cerca de 150 projetos foram inscritos entre as duas categorias.
 

A Casa 333 caracteriza-se por ter sido elaborada com um sistema modular preparado para se desenvolver em dois níveis, o que multiplica as possibilidades de organização da moradia. Pátios internos e terraços nas coberturas permitirão o aproveitamento do solo, sem prejudicar o nível de insolação e construção.

Além do projeto do Arquitetos Associados, também foram contemplados com menção honrosa na categoria Profissionais os projetos “Morada Brasil”, de Fernando Maculan, Heloísa Crocco, Mariza Machado Coelho, Marcelo Drummond e Mariana Hardy, e “Componentes Modulares”, de Bianca de Cássia Chaves Ribeiro, Débora Andrade Gomes Moura, Fernanda de Araújo Chagas e Gabriel Jota.
 

Já na categoria Estudantes, as propostas “Casa Átrio”, de Bárbara Fonseca de Souza e Maria Constanza de Freitas Cherulli, e a “Block House”, de Wallison Barbosa Caetano, foram classificadas e irão a júri popular no site bimbon.com.br do prêmio.
 

Com patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o prêmio bim.bon teve como jurados os arquitetos Fernando Luiz Lara, professor da Escola de Arquitetura da Universidade do Texas, Marcelo Tramontano, professor da Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos, e Vinicius Andrade, sócio do escritório Andrade Morettin Arquitetos.

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760