Expo Franchising 2014

Data: 23.Jul.2014
Fonte: Adrena News


Clique aqui para ler matéria direto da fonte.

 

A Rio Franchising Business estreou novo nome e identidade visual. Passa a ser chamada Expo Franchising 2014 e espera crescimento médio em torno de 5% em relação aos resultados da Rio Franchising Business do ano passado. Realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF-Rio) com organização e promoção da Fagga | GL events Exhibitions, tem expectativa de movimentar R$ 190 milhões em negócios e receber 27 mil visitantes.

 
A mudança de nome e identidade visual vão de encontro a estratégia de nacionalização da feira, iniciada já há algumas edições pela organização do evento. “A Expo Franchising é, desde o inicio, uma feira que reúne visitantes e empresas de todo o Brasil, inclusive internacionais. Mas queríamos deixar isso ainda mais claro para o mercado através de uma comunicação visual mais moderna, atrativa e que representasse perfeitamente os segmentos de atuação do franchising. Essa ação contribuirá para fomentar ainda mais oportunidades de negócios aos nossos expositores e visitantes”, explica Rubens Slaviski, diretor de negócios da feira.
 
Crescimento:
Em menos de quatro anos, a feira mais que triplicou de tamanho. Frente à edição de 2010, quando foram contabilizados R$ 50 milhões em negócios, o crescimento chega a 280%. Consolidada como uma das dez maiores feiras de franquias do mundo, a Expo Franchising oferece aos visitantes um verdadeiro salão de negócios que reunirá 260 marcas em 12,2 mil m² no Riocentro entre os dias 25 e 27 de setembro. Em franco crescimento ao longo dos últimos anos, o segmento de franquias prevê incremento de 10% para este ano e acréscimo de 8% de novas marcas, segundo as estimativas da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Diante do aumento do interesse do público pelas franquias, acontecerá em paralelo o Fórum de Franchising, com o objetivo de orientar futuros franqueadores. O Fórum abordará aspectos estratégicos de marketing e para o negócio. Todas as palestras serão apresentadas por profissionais experientes e conceituados no setor.
 
Para orientar os futuros franqueados, a feira também oferece gratuitamente o Fórum de Franchising, que aborda informações fundamentais sobre o segmento, ministrados por importantes nomes do setor.
 
Panorama do setor:
O segmento de franquias está entre os que mais crescem no Brasil. De acordo com os dados referentes a 2013 da ABF, o segmento cresceu 11,9%, contabilizando R$115 bilhões de faturamento. A quantidade de redes aumentou em 11,4%, alcançando 2.703 franquias, que somam 114.409 mil unidades franqueadas (9,4% a mais que em 2012).O setor é um grande gerador de emprego com 1,029 milhão de postos de trabalho diretos e formais, também com 9,4% de aumento. O segmento que apresentou melhor resultado em ampliação de faturamento foi Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, com 23,9%. As microfranquias, cujo investimento inicial vai até R$ 80 mil, cresceram 31% em 2013, atingindo R$ 5,9 bilhões de faturamento, com 364 redes e 17.197 (29% de crescimento).
 
Fagga | GL events Exhibitions:
Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.
 
ABF-RIO:
A ABF-Rio é uma entidade fundada em 23 de outubro de 1990, juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, tem a missão de representar, defender e promover o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro. A ABF-Rio ainda oferece informações sobre o setor, listagem de consultores e prestadores de serviços associados e esclarecimentos iniciais sobre os passos para a montagem de uma franquia ao público em geral.
 
EDIÇÕES ANTERIORES:
A edição da Rio Franchising Business 2013, realizada nos dias 26 a 28 de setembro no Riocentro, Rio de Janeiro, mostrou a força do segmento reunindo mais 250 marcas expositoras, 26.000 visitantes e R$180 milhões em negócios gerados. 
O evento se consolidou novamente como uma feira de negócios de abrangência nacional, atraindo visitantes de 24 estados do Brasil, com destaque para São Paulo seguido de Minas Gerais, Bahia, Espirito Santo e Distrito Federal. A maioria das 250 marcas expositoras se surpreenderam com a qualificação do público presente, focados na busca de uma oportunidade para ser dono do próprio futuro. Até o final da edição, 80% das empresas presentes já haviam reservado espaço para edição de 2014.
 
Números do evento: 
 
Visitantes:
2010 – 18 mil
2011 – 21 mil
2012 – 25 mil
2013 - 26 mil
 
Marcas Expositoras:
2010 – 180
2011 – 200
2012 – 225
2013 - 250
 
R$ milhões em negócios gerados:
2010 – 50
2011 – 100
2012 – 150
2013 - 180
 
Serviço:
Data: 25 a 27 de setembro de 2014
Horário: 14h às 21h
Local: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca | Rio de Janeiro) 
Informações e áreas comerciais: (21) 3035-3100 | (11) 3044-4410 
 
Mais informações: www.expofranchising.com.br / expofranchising@fagga.com.br
#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760