Rio de Janeiro ganha rede de franquia de comida japonesa a Let'Sushi

Data: 4.Set.2014
Fonte: DCI - Comércio


Clique aqui e confira a matéria direto da fonte.

Com o objetivo de entrar no mercado de franquias, o delivery carioca de comida japonesa Let'Sushi ganha uma nova configuração. A nova rede será apresentada no Expo Franchising ABF Rio 2014, de 25 a 27 de setembro, e terá modelos de negócios a partir de R$ 60 mil.

 

O novo modelo terá três opções de franquia como a da linha de restaurantes Restô, com valor de investimento de R$ 200 mil. Outra opção é a de serviço de refeições prontas para levar 2Go, de R$ 70 mil. Por fim, o Delivery, com preço de aquisição de R$ 80 mil. "Nosso diferencial é que estamos com modelo de negócios acessíveis para todos os bolsos. São preços atrativos neste início de operação no franchising para aproximar parceiros", afirmou, por meio de nota, um dos sócios da marca, Martin Vidal.

 

Em três meses serão inauguradas as duas primeiras lojas físicas da marca, ambas no Rio de Janeiro (RJ). A primeira será no centro e a segunda ficará no bairro do Leblon, na zona sul. O investimento para esse modelo é mais alto e gira em R$ 500 mil.

 

De acordo com a Let'Sushi, o foco de expansão da marca o é a região do Recreio dos Bandeirantes, pelo rápido crescimento que a região apresentou nos últimos anos, além do baixo custo dos imóveis. Contudo, o foco da nova rede são os bairros da zona oeste, da zona norte e da baixada fluminense.

 

Segundo os sócios da franquia, Martin Vidal e Luis Guilherme Mattos, a ideia da marca é democratizar a culinária japonesa, "levando mais conforto e qualidade aos clientes".

 

Assim, a Expo Franchising foi a escolha para ser a vitrine da empresa. "Nossas expectativas com a feira são as melhores possíveis. Esperamos poder fechar grandes negócios e iniciar o crescimento da marca para outros bairros e também cidades vizinhas. Para reforçar nossa estreia decidimos montar uma unidade Let'Sushi na praça de alimentação, assim, o público terá como provar e aprovar seus produtos e atendimento", ressalta Vidal.

 

Criação

 

O Let'Sushi, que surgiu em 2012, atende as regiões da Barra, Zona Sul e Niterói. Mas, a ideia do empresário é que a marca seja difundida em outros segmentos, como lojas e refrigeradores no esquema "take away" -leve embora, na tradução ao português -, na proposta do modelo 2GO.

 

Atualmente, o faturamento médio mensal da loja na zona sul do Rio de Janeiro é de R$ 230 mil e a taxa de franquia de R$ 49 mil. A margem de lucro se encontra entre 12% e 16%, com um prazo médio de retorno de investimento de 18 a 30 meses.

#

Rio de Janeiro
Avenida Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1717