Construção modular pré-fabricada é destaque na Construir Rio 2014

Data: 2.Out.2014
Fonte: Construir Rio


Clique aqui para ler matéria direto da fonte.

Módulos habitáveis pré-fabricados produzidos com a tecnologia europeia de painéis preenchidos com poliuretano injetável, além de containers marítimos reformados, são destaque na feira Construir Rio 2014, que acontece entre 01 e 04 de outubro no Riocentro. Com o material é possível montar prédios de até três andares com escritórios, além de banheiros, camarins, agencias bancárias, lojas, restaurantes, laboratórios, salas de aula, casas e mais uma infinidade de espaços.

A capacidade de adaptação dos módulos é imensa. Recentemente, a empresa expositora NHJ do Brasil montou bilheterias, bares e outros aparatos para a Fifa, durante a Copa do Mundo, em nove das cidades-sede. Há também muitos containers em canteiros de obras, tanto na forma de escritório, como em depósito e alojamento.

Segundo Luis Carvalho, diretor da empresa, além das vantagens tradicionais dos módulos, como facilidade de instalação, versatilidade e rapidez, o maior diferencial dos módulos da NHJ é a capacidade termo-acústica. “Nossos módulos têm espessura de 40 mm, o que garante excelente climatização e isolamento. Muitas empresas atualmente preferem utilizar instalações em módulos, em vez da alvenaria tradicional porque a tecnologia modular aprimorou muito e oferece verdadeiro conforto”, afirma.

A velocidade na execução é um dos maiores atrativos. É possível levantar uma estrutura de até três andares muito rápido, dependendo do tamanho especificado. Tudo isso de forma limpa: esse tipo de construção não gera entulho.

“Até mesmo na hora de ampliar é mais simples. Você acopla novas áreas sem quebrar paredes como ocorre na construção tradicional de alvenaria. Para uma unidade de saúde, educação, e até mesmo em empresas, faz muita diferença no dia a dia das atividades”, lembra.

Outro destaque é a facilidade do transporte. “Levamos as partes semiprontas e fazemos a montagem no local de instalação como o Lego, um brinquedo de encaixes”, diz o diretor. Os módulos e containers podem ser tanto locados, quanto comprados. E a manutenção também é feita pela fornecedora dos produtos.

A NHJ está presente com fábrica de montagem e polos de distribuição no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Ceará e planeja abrir uma unidade no estado de Minas Gerais. “É cada vez maior a procura pelos nossos produtos. Queremos aumentar a abrangência da nossa logística para maior atendimento das regiões sudeste e centro-oeste”, afirma Luis Carvalho.

Sobre a NHJ do Brasil - Com soluções inteligentes para aproveitar pequenos espaços e inovar em ambientes comerciais, a NHJ do Brasil é pioneira em projetos de locação e venda de módulos habitáveis e containers marítimos. A empresa, que atua há 20 anos no mercado, opera nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará desenvolvendo tecnologias exclusivas com alta qualidade e segurança para os mais variados setores.

#

Rio de Janeiro
Avenida Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760