Rodadas de Negócios do RioContentMarket abrem as inscrições em 1º de dezembro

Data: 13.Nov.2014
Fonte: Fator Brasil - Online


Pessoas jurídicas credenciadas para o evento nas categorias verde e prata podem inscrever até três projetos para até cinco empresas.

Estarão abertas entre os dias 1º e 15 de dezembro as inscrições para as Rodadas de Negócios do RioContentMarket 2015, maior evento de produção de conteúdo audiovisual da América Latina aberto à indústria de televisão e mídias digitais, que acontece de 25 a 27 de fevereiro no Rio de Janeiro. O regulamento prevê que pode se inscrever para as rodadas qualquer pessoa jurídica previamente inscrita nas categorias verde e prata. Cada pessoa jurídica nessas condições pode inscrever até três projetos para até cinco empresas. Para isso, é necessário possuir a titularidade dos projetos inscritos na rodada de negócios e ter todas as autorizações e direitos para desenvolver e produzir os projetos.

Os projetos devem estar disponíveis em inglês, exceto quando os titulares dos projetos desejarem realizar reuniões apenas com empresas brasileiras. Os executivos recebem as solicitações de reuniões e têm acesso a toda informação dos respectivos projetos e selecionam com quais projetos consideram pertinentes o agendamento de reuniões de acordo com o perfil de suas empresas e de acordo com o que estão procurando no RioContentMarket.

As respostas sobre a aceitação ou negativa dos projetos inscritos serão dadas até o dia 30 de janeiro. As empresas produtoras titulares dos projetos inscritos também recebem até o dia 6 de fevereiro a agenda de reuniões dos projetos no RioContentMarket. Os horários e datas definidos na agenda e enviados pela organização do evento ao proponente não podem ser alterados.

Os representantes dos projetos aceitos e agendados devem fazer a sua identificação 1 (uma) hora antes de sua primeira reunião no balcão informativo em frente à Sala das Rodadas de Negócios do RioContentMarket. Para as reuniões subsequentes, o proponente deve comparecer ao local com 10 minutos antes de seu encontro. Cada reunião terá duração máxima de 20 minutos. A inscrição dos projetos nas Rodadas de Negócios não garante a realização das reuniões, uma vez que os próprios players selecionam os projetos com os quais desejam encontrar.

O RioContentMarket é realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV), organizado e promovido pela Fagga | GL eventsExhibitions, com a curadoria da Esmeralda Produções. Entre os parceiros e patrocinadores confirmados estão RioFilme / Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Em suas quatro edições anteriores, o RioContentMarketatraiu nada menos que 9.500 executivos de mídias digitais e profissionais da indústria audiovisual de mais de 36 países. Some-se a isso mais 3.300 reuniões em rodadas de negócios, organizadas com mais de 230 players do mercado nacional e internacional. Ao todo, já foram realizados 277 painéis, keynotes e apresentações, com a presença de mais de 585 palestrantes. As inscrições estão abertas.

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760