ESPN vai às compras no RioContentMarket2015

Data: 15.Dez.2014
Fonte: MaxPress


Um dos principais canais de esporte do mundo, a ESPN confirma presença no RioContentMarket em busca de coprodução de série

 

Com mais de 25 anos de atividade no Brasil, a ESPN é um dos canais esportivos de maior relevância mundial e vem ao RioContentMarket 2015 para fechar coproduções com empresas brasileiras. O canal é um dos players das Rodadas de Negócios e também estará presente nas sessões de pitchings.

As executivas do núcleo de documentários e coproduções incentivadas dos canais ESPN, Denise Elias, gerente do CEDOC e Media Management; Renata Netto, gerente de produção; Regiane Wohnrath, supervisora de produção; estarão em busca de séries de quatro episódios, de 25 até 81 minutos. O canal oferecerá até 300 mil reais para projeto de série documental de produtora brasileira.

"A busca é por projetos que contem boas histórias através de personagens, curiosidades, conquistas e superação", conta Denise Elias. O conteúdo, a ser exibido pela ESPN Filmes, uma faixa de programação inteiramente dedicada à exibição de documentários produzidos pela ESPN em parceria com produtoras nacionais e internacionais. O canal afirmou ter preferência por projetos com o tema "futebol", mas também estão abertos a receber projetos sobre os demais esportes.

"Os documentários devem ser produzidos no Brasil mas podem abordar o esporte mundial", acrescentou Elias. Segundo ela, a ESPN Filmes também tem interesse em documentários que resgatem a história do país nas Olimpíadas para integrarem o projeto "Memória do Esporte Olímpico Brasileiro". "O RioContentMarket é um evento muito prestigiado e reúne um número muito grande de profissionais do mercado e um leque de produtores com potencial de atender a nossa necessidade", completou Denise.

Ao todo, mais de 100 canais entre brasileiros e internacionais e 200 executivos também já confirmaram presença nas Rodadas de Negócios do RioContentMarket 2015, maior evento de produção de conteúdo audiovisual da América Latina aberto à indústria de televisão e mídias digitais, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro. Podem se inscrever para as rodadas qualquer pessoa jurídica previamente inscrita nas categorias verde e prata.

As inscrições vão de 1º a 15 de dezembro. Cada pessoa jurídica nessas condições pode inscrever até três projetos para até cinco empresas. As respostas sobre a aceitação ou negativa dos projetos inscritos serão dadas até o dia 30 de janeiro. As empresas produtoras titulares dos projetos inscritos também recebem até o dia 6 de fevereiro a agenda de reuniões dos projetos no RioContentMarket.

Sobre o RioContentMarket

O RioContentMarket é realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV), organizado e promovido pela Fagga | GL eventsExhibitions, com a curadoria da Esmeralda Produções. Entre os parceiros e patrocinadores confirmados estão RioFilme / Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Em suas quatro edições anteriores, o RioContentMarket atraiu nada menos que 9.500 executivos de mídias digitais e profissionais da indústria audiovisual de mais de 36 países. Some-se a isso mais 3.300 reuniões em rodadas de negócios, organizadas com mais de 230 players do mercado nacional e internacional. Ao todo, já foram realizados 277 painéis, keynotes e apresentações, com a presença de mais de 585 palestrantes. As inscrições estão abertas.

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760