Garrafas com o humor carioca

Data: 22.Dez.2014
Fonte: O Globo


Palco do Mondial La Bière que acontece em novembro e se destaca como o mais importante evento para degustação e difusão da cultura cervejeira do país -, o Rio tem suas cervejarias artesanais entre as que já se destacam, não apenas pelos sabores, mas por seu visual e estilo bem cariocas. Além da 2cabeças, há exemplos como a Cacildis e a Biritis, da Brassaria Ampolis, que tem entre seus sócios Sandro Gomes, filho do comediante Mussum, que imortalizou os dois termos.

--

QUATRO AMIGOS E UM MASCOTE

Outra que faz sucesso é Jeffrey Nina, dona de um rótulo estrelado por um patinho muito elegante, de terno, escolhido como mascote por quatro amigos que, após uma viagem juntos, se tornaram sócios na produção da cerveja, feita com raspas de limão siciliano.

- Já nos conhecíamos há 14 anos e, depois desta viagem, em que degustamos muitas cervejas, voltamos com a ideia de desenvolver nossa própria marca. Queríamos uma cerveja cítrica, leve e aromática. Escolhemos o pato porque ele só viaja com os amigos, vai muito longe e sempre volta para casa. Além disso, os líderes vão se alternando no comando do grupo - conta Gilson Vai, falando também por Eduardo Brand, Raphael Bloise e Renato Monteiro. - Fazemos tudo em grupo. Depois de um brainstorm com eles, eu me sentei com minha mulher, que é designer de moda (Aline da Costa, da Richards), e Fizemos um protótipo do pato. Convidamos o coletivo de arte Novecinco (de grafiteiros e ilustradores) para desenvolver o primeiro rótulo.

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760