Minascon prevê gerar R$ 120 milhões em negócios

Data: 25.Jun.2015
Fonte: Diário do Comércio Online - MG


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Cerca de 300 empresas vão expor o que há de mais novo em soluções sustentáveis e tecnológicas para o mercado Até agora, 120 empresas estão inscritas para participar do Minascon/Construir Minas 2015, um dos eventos mais completos do segmento da Construção/Divulgação O Minascon/Construir Minas 2015, maior encontro do setor da construção civil em Minas Gerais e um dos cinco maiores do País, chega à sua 12ª edição com a participação de mais de 300 marcas nacionais e internacionais.

O evento, que acontece de hoje até sábado (27), no Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova (Expominas), na região Oeste de Belo Horizonte, reúne marcas nacionais e internacionais que vão expor as últimas novidades em produtos e soluções que devem ser tendência no setor nos próximos anos. A iniciativa, uma realização da Fiemg, através da Câmara da Indústria da Construção (CIC), com promoção e organização da Fagga - GL events Exhibitions, reforça a busca do segmento pela excelência e qualidade.

Saiba mais: Programação da 12ª edição do evento é variada

Segundo o diretor de Negócios da Fagga - GL events Exhibitions, Victor Montenegro, o Minascon/Construir Minas é, hoje, um dos eventos mais completos do segmento da Construção. "O conteúdo apresentado e a presença de gestores e tomadores de decisão cria um ambiente de negócios único, não só para o Estado, mas em nível nacional", diz.

Montenegro acredita que o evento proporciona boas oportunidades para os empresários. Apesar da crise, ele afirma que as expectativas são positivas: a meta é atrair 40 mil visitantes e gerar cerca de R$ 120 milhões em negócios. "O desafio esse ano é maior porque a indústria está tirando o pé do acelerador. Mas é preciso aproveitar esse momento em que toda a cadeia de construção estará reunida no mesmo lugar", frisou. Montenegro afirma que, até agora, 120 empresas estão inscritas para participar e que o número pode ainda surpreender.

Esta edição reserva novidades, sendo uma delas a participação inédita do setor moveleiro com o espaço exclusivo do Sindicato das Indústrias do Mobiliário e Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais (Sindimov-MG) voltado para apresentar soluções em marcenaria, mobiliário e decoração. Em parceria com as empresas associadas, a entidade apresenta o Projeto Orkídea, desenvolvido em parceria com a Fiemg e empresas associadas, com o objetivo de atuar em rede, com qualidade e pontualidade.

O Minascon/Construir Minas conta com o apoio institucional do Sinduscon-MG, juntamente com o Seconci-MG e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). O grande destaque do Sinduscon-MG é a realização do 14º Congresso Sinduscon-MG de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção. O evento irá debater questões que aumentem a eficiência das empresas em dois painéis: "Desempenho e Sustentabilidade" e "Relação do Setor da Construção com as Concessionárias e Órgãos Afins". A atividade será realizada hoje e amanhã (25) e tem como público-alvo empresários, gestores, engenheiros, arquitetos, estudantes e demais profissionais da indústria da construção.

Participantes de peso em todas as edições do Minascon/Construir Minas, a indústria do concreto marca presença mais uma vez na Praça do Concreto, que será ampliada, ocupando uma área de 720 m2 - um aumento de 14% em relação à área ocupada em 2014 -, demonstrando o otimismo do segmento em relação à crise. O espaço, ocupado anualmente pelo Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais (Siprocimg) contará com diversas empresas do setor, responsáveis por apresentar e discutir soluções disponíveis em produtos à base cimento para o espaço urbano, considerando questões ligadas à sustentabilidade, qualidade e inovação dos produtos, empreendimentos e infraestrutura.

Leia também Livros para colorir rendem fôlego às editoras no País Labra Lápis teve um incremento de 70% nas vendas Mineiros têm interesse em C&T Gestão bimodal será tendência no futuro Justiça lidera os investimentos em TI no Estado

Palestras - Ciclo de palestras sobre Alvenaria Estrutural, Alvenaria Racionalizada e Ciclo de Vida serão promovidos pelo Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção e Olaria do Estado de Minas Gerais (Sindicer) no Espaço Cerâmica. No local, será construída a Casa da Cerâmica, projetada com tamanho e proporções reais - com 108 metros quadrados -, e construída a partir de um sistema em blocos cerâmicos estruturais, que proporciona durabilidade e excelente conforto termoacústico, comprovando ser uma alternativa de moradia racional, versátil, econômica e ecologicamente correta. Além do apoio da Fiemg, o Sindicer conta também com o apoio do Sebrae, que vem reforçando sua missão de promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos empreendedores, uma vez que o setor ceramista é composto por pequenas e microempresas - 90%.

Outra tradicional atração do evento é o Prêmio Bim. Bon, que em sua 4ª edição, promove projetos de residências adaptáveis que possam ser produzidas em escala industrial e comercializadas como produtos, reduzindo custos de produção aos arquitetos e designers de todo o Estado. Os vencedores terão seus projetos expostos na Casa da Indústria Minei-ra/Senai, um espaço inovador e sustentável, inteiramente produzido com produtos da indústria mineira, realizado pela Fiemg em parceria com o Senai. 

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760