Microfranquia é boa opção para atrair investidores no ramo de seguros

Data: 3.Nov.2015
Fonte: Investimentos e Notícias


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Ter o seu carro próprio, sua casa, seus bens do jeito que você escolheu e da forma que você sempre quis é o sonho de muita gente. Pense na seguinte situação: você trabalha por anos para comprar um carro, um mês após adquiri-lo você é furtado e perde o automóvel. Se você não tiver o seguro do veículo ainda terá que arcar com as parcelas até a quitação, somente depois disso poderá juntar novamente o dinheiro para dar a entrada em um novo veículo. Assustador? Não, é a realidade! Solução? O bom e velho seguro!

Cuidar do que é seu não é mais um luxo, com o aumento da criminalidade isso se tornou uma necessidade. “O ramo de seguro evoluiu, atualmente não existem somente seguros para casas, carros e frotas, a San Martin Seguros trabalha também com produtos diferenciados como seguro de celular, bike, notebooks e tablets e essas novidades também queremos apresentar ao investidor que pode visualizar no setor de seguros um leque imenso de possibilidades para ganhar dinheiro”, disse Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da rede de franquias de seguros San Martin Franchising.

A San Martin Franchising apresenta durante a ABF Rio Franchising seu modelo de negócio que mesmo sendo recente no mercado de franquias já se tornou um sucesso. A rede que surgiu no franchising em fevereiro de 2014, conquistou em menos de dois anos mais de 150 unidades em todo o país. “Temos um plano de expansão acelerado, até o fim de 2015 pretendemos atingir a marca de 200 unidades”, salientou o diretor.

O grande desenvolvimento da rede San Martin Seguros se deve ao delicado momento nacional, mesmo com a economia desacelerada, o brasileiro está com medo de perder seus bens, para isso tem investido em seguros e garantindo que o que é seu, continue sendo seu. “Nossos franqueados conseguem enxergar a oportunidade durante esse momento, a cada dia mais novos investidores nos procuram. Muitas pessoas que estavam afastadas do mercado de trabalho e hoje são donas do seu próprio negócio”, contou Gomes.

Por ser uma rede microfranquia a San Martin Franchising atrai ainda mais interessados, já que pede um investimento baixo (a partir de R$16.990) para que o franqueado possa se tornar o seu próprio chefe.

Dados de roubos e furtos

Segundo o Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), o roubo de veículos teve um crescimento de 16,6% (4.650) novos casos. “A San Martin oferece seguros para todo o tipo de automóvel, podendo ser incluído benefícios adicionais variando com a necessidade de cada cliente”, explicou o diretor da franquia.

Outro item que teve um aumento no número de furtos e roubos foram os aparelhos celulares, durante o último ano, o número de roubos teve um acréscimo de 42%, ou seja, 2.293 aparelhos celulares furtados a mais do que 2013. “O seguro para aparelhos celulares está cada dia mais popular, isso porque o telefone móvel não serve mais apenas para fazer ligações, muitas pessoas possuem informações importantes da própria vida dentro desse aparelho”, salientou Gomes.

Diferencial da Rede

A San Martin possibilita que seus franqueados atuem em dois modelos de negócios, o modelo Home, onde o escritório é montado em casa (atualmente 80% dos franqueados atuam nessa modalidade) e o modelo Office, onde o franqueado abre o seu escritório externo. “Em nossos treinamentos aconselhamos os franqueados a iniciarem no modelo Home e depois de estabelecidos e com uma carteira de clientes, migrem para o modelo Office, assim as chances do negócio dar certo aumentam”, contou Carlos Alexandre Gomes.

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760