Adventure Sports Fair celebra parcerias com Governo Estadual de São Paulo e Sebrae

Data: 24.Fev.2016
Fonte: Brasilturis


Clique aqui para ler a notícia direto da fonte.
 

A festa de lançamento da 17ª edição da Adventure Sports Fair, realizada na última quinta-feira, dia 18, em São Paulo, reuniu as principais empresas e organizações dos setores de turismo e esportes de aventura para apresentar suas novidades. A feira acontecerá entre 12 e 16 de outubro de 2016.

 
O evento vem nesta edição ainda maior, com o São Paulo Expo como o novo espaço, além da união da empresa Promotrade, detentora da marca Adventure Sports Fair, com o grupo francês GL events, um dos maiores conglomerados do setor de eventos no mundo, através de sua divisão Fagga | GL events Exhibitions. As duas empresas serão responsáveis pela organização, compartilhando suas expertises.
 
O diretor da Promotrade, Sergio Bernardi, apresentou aos convidados um pouco da história do evento, que teve sua primeira edição em 1999, e as principais novidades deste ano, como um número maior de palestras e oficinas, bem como de atrações interativas, que sempre proporcionaram aos visitantes contato com as diversas modalidades. O executivo ainda destacou a implementação de atividades na área externa do São Paulo Expo, que tem 7 mil m2, como pistas de test drive de motos e carros 4×4 e um tnel de vento para paraquedismo. “Queremos cada vez mais conectar empresas, marcas e visitantes e contribuir para aumentar o nmero de aventureiros no Brasil, além de gerar negócios”, disse.
 
Outra novidade é que os destinos de aventura paulistas terão maior presença, como adiantou Arnaldo Rodrigues, Assessor de Gabinete da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo. “O governo acredita na força que o evento tem para aumentar o movimento financeiro e econômico do turismo de negócios e de aventura no Brasil via São Paulo”, ressaltou.
 
O Sebrae é outro órgão que apoia a Adventure Sports Fair. Para Ana Clévia Guerreiro, Gerente Adjunta do Sebrae Nacional, os empreendedores do setor precisam trabalhar coletivamente. “O turismo de aventura é um dos grandes segmentos que vão posicionar o Brasil no mercado internacional. É importante que os empresários acreditem na feira e invistam não só recursos financeiros, mas principalmente energia e criatividade para alavancar ainda mais o segmento”, afirmou.
 
Durante o lançamento foi firmada ainda uma parceria com a nova entidade World Adventure Society (WAS), que tem como objetivo reunir e apoiar aventureiros do mundo todo em troca de informações e organização de expedições.
 
Informações: www.adventurefair.com.br
#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760