Pitadas #10

Data: 2.Mar.2016
Fonte:


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Cake Boss comandará novo reality show na Record

Depois de apresentar a competição de gastronomia mais vista da TV aberta brasileira no ano passado, Buddy Valastro, o Cake Boss, estrelará um novo reality show na TV Record a partir de junho. Desta vez, os bolos e doces saem de cena para darem espaço a receitas salgadas.

Com o nome provisório “Cozinha de Guerra”, o programa terá 13 episódios e tem uma proposta mais sofisticada do que os programas comuns do gênero: serão competidores que conseguem desenvolver as melhores técnicas culinárias para oferecer uma experiência que mexa com todos os sentidos na apresentação de cada prato.

Será o segundo programa de Buddy na emissora neste ano, já que, no segundo semestre, estreia a nova temporada da “Batalha dos Confeiteiros”. O dia de exibição ainda será confirmado, mas a intenção é que “Cozinha de Guerra” vá ao ar às terças-feiras para, não por acaso, bater de frente com o Masterchef.

Agenda

Na Band, a terceira temporada do Masterchef estreia dia 15 março e desta vez terá 25 episódios, ficando cinco meses no ar. No GNT, o início da segunda temporada do “The Taste Brasil” também está programada para a primeira quinzena do mês que vem.

Já a nova fase do “Que Seja Doce” deve estrear somente em maio. Outra dica de reality show vai para quem curte churrasco: ainda dá tempo de correr e acompanhar o “BBQ Brasil”, que estreou há duas semanas no SBT, às 21h30 dos sábados.

Vegano

Na tentativa de democratizar os três lanches mais populares de Porto Alegre, há mais de um mês o El Pasito (José do Patrocínio, 824) promove, todas as semanas, eventos que buscam reunir pessoas veganas e não veganas, mas que gostariam de experimentar opções de pratos conhecidos sem nada de origem animal. Quarta-feira é o dia do cachorro-quente, enquanto a quinta é dos burguers e as sextas do xis vegano – todos ao preço de R$ 13.

Crédito: Roberta Perin

Agora é lei

A partir deste mês a atividade dos food trucks passou a ser regulamentada por lei em POA: devem ficar em locais pré-estabelecidos, a uma distância mínima de 80 metros de outros comércios e a 300 metros de baladas e casas noturnas. A venda de cachorro-quente, pipoca, churros e bebidas alcoólicas estão proibidas, para não prejudicar quem já atua nesse ramo.

Áreas de polos gastronômicos já consagrados, como Cidade Baixa e Moinhos de Vento, também estão impedidas, a não ser em eventos com datas e horários certos.

Pitadinhas

# Na segunda-feira, o Outback comemora o ano bissexto com um presente para os clientes: quem apresentar o post do restaurante nas redes sociais sobre o assunto ganha um Margarita Trio na compra de um prato principal ou aperitivo.

# O Sharin, famoso restaurante de comida indiana da Capital, comemora os 16 anos de funcionamento e o Dia Internacional da Mulher entre os dias 7 a 12 de março, com um buffet especial de comidas típicas e apresentação de dança à noite.

# O Brasil tem uma representante na “Copa do Mundo da gastronomia”: a alagoana Giovanna Grossi venceu a fase latino-americana do concurso Bocuse D’Or. Primeira mulher a conquistar a etapa brasileira, ela segue agora para a grande final em janeiro do ano que vem, em Lyon, na França.

*O Alessandro é jornalista especializado em Gastronomia e Alta Cozinha e escreve quinzenalmente como convidado do Mais Preza. Sugestões são sempre bem-vindas no e-mail engroff@outlook.com.

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760