Sebrae capacita empresários no Rio Content Market

Data: 11.Mar.2016
Fonte: Agência Sebrae


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.
 
Brasília – Nesta semana, de 9 a 11 de março, a capital fluminense recebe executivos, produtores, empreendedores e estudantes para a realização do Rio Content Market, evento internacional dedicado à produção de conteúdo audiovisual que mostrará tendências, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções nesse segmento.

O Sebrae participa da programação ao lado da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) para divulgar o Objetiva, projeto que capacitou cerca de 200 empresas durante dois anos e que virou um guia para quem quer empreender nesse segmento.

Durante os três dias do evento, dois especialistas em transmídia e em gestão e empreendedorismo irão ministrar palestras e prestar consultorias ao público, tendo como foco principal os dono de micro e pequenos negócios do setor. Os participantes terão acesso ainda ao conteúdo digital da Bíblia Transmídia e do Guia do Empreendedor, dois dos módulos do material que está disponível para aquisição no site do projeto.

“Nossa intenção é orientar os produtores independentes a analisarem seus modelos de negócios e identificarem oportunidades de diversificação de seus produtos, visando à ampliação de audiência e mercado, sendo importante identificar as fontes de receita, o mercado comprador e possibilidades de parcerias que facilitem o desenvolvimento do projeto e demais aspectos do negócio”, afirma a coordenadora de Economia Criativa do Sebrae Nacional, Debora Mazzei.

O Objetiva também conta com a parceria da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) e do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP) e com o apoio da Apex-Brasil, Ancine e SP Cine.

Em apenas cinco edições, o RioContentMarket se consolidou como um dos maiores encontros de negócios e exposição de conteúdos audiovisuais do mundo, com a participação de mais de 14 mil executivos, produtores e profissionais da indústria audiovisual de 38 países. A ideia é revelar novidades e tendências do mercado audiovisual e criar oportunidades a partir da realização de rodadas de negócios e encontros em amplos espaços de networking e áreas com exposição de produtos.
Prestígio
Nos palcos do evento já passaram mais de mil nomes importantes do mercado internacional, como Dan B. Weiss (Game of Thrones), Cary Fukunaga (True Detective), M. Night Shyamalan (Wayward Pines), Gideon Raff (Hatufim/Homeland e Tyrant), Mark Gatiss (Sherlock e Doctor Who), David Chase (Família Soprano), Jack Bender (Lost) e David Shore (House), e nacional, como José Padilha (Narcos e Tropa de Elite), Cláudio Torres (Magnífica 70 e Mulher Invisível), Cao Hamburger (Filhos do Carnaval e Pedro e Bianca), José Luis Villamarim e George Moura (Amores Roubados).

Este ano, haverá apresentações dos keynotes internacionais, como o produtor de TV e cinema Steve Golin (Mr. Robot, True Detective, Spotlight e O Regresso), a roteirista e produtora Melissa Rosenberg (Jessica Jones e Dexter) e dos produtores Howard Gordon (Homeland e 24 Horas) e Rhys Ernst (Transparent). 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 3243-7851
(61) 3243-7852
(61) 2104-2770
imprensa@sebrae.com.br
 

 

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760