Universal terá animação nacional

Data: 11.Mar.2016
Fonte: Tele Time


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Entre as produções sendo preparadas para os canais Universal este ano está uma animação nacional pra adultos. "Corta!" será uma série de clipes de 3' sobre os bastidores do cinema. A produção é da 2DLab.
Além desta, a Universal tem ainda sete séries em produção para 2016, em seus três canais (Universal, Studio Universal e SyFy): "Rotas de Ódio", da Panorâmica (10 x 45'); "Unidade Básica", da Gullane; "171 – Negócio de Família", da Moonshot" (13 x 45'); "Natália", da Academia de Filmes (13 x 24'); a nova temporada de "Cinelab", da Boutique (13 x 24'); "Amigo de Aluguel", da O2 (10 x 24'); e "Jungle Pilot", da Giros (6 x 45'). As séries foram apresentada nesta terça, 9, pelo diretor dos canais Paulo Barata durante o Rio Content Market.

Barata conta que é um desafio produzir séries nacionais para concorrer com o conteúdo tradicional dos canais, focados em séries e filmes de sucesso dos EUA. "Você tem que colocar a série brasileira ao lado de uma série que custa US$ 5 milhões por episódio, respeitando o assinante", diz o executivo. Ele pede que os produtores busquem atender a alguns critérios ao apresentar projetos, como a busca da audiência, a afinidade com as marcs dos canais, o potencial de venda de publicidade e a repetibilidade. "É uma característica da TV paga a repetição, então precisamos de conteúdos que possam ser repetidos sem ficarem velhos", diz Barata.

Sem site
No mesmo painel, o diretor de conteúdos da Turner, Rogério Gallo, diz que a programadora desistiu de adotar procedimentos burocráticos para receber projetos. "Acabamos com a história de site, ficha. Estamos abertos, cada um apresenta da forma que for mais confortável, não tem mais sistema". Ele garantiu que a equipe da programadora lê e responde individualmente cada projeto apresentado.
Uma das apostas da Turner para 2016 é "Rua Augusta", série produzida pela O2 para o TNT. Para o TBS está em produção uma série de sketches cômicos, "Caravana no Ar".

Bios
Já Paulo Franco, diretor de programação da Record, apresentou "Sem Volta", da Panorâmica, e falou ainda de uma nova série, "Lendas Urbanas", em gestação com a Sentimental.
Disse ainda que a emissora pensa em seguir a trilha das biografias, nos moldes do que estão fazendo este ano com os Mamonas Assassinas. O próximo personagem de uma série pode ser o ex-boxeador Maguila, conta.
Tags: produção nacional, Programação, TV por Assinatura

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760