RioContentMarket 2016: José Alvarenga Jr. demonstra toda sua empolgação com o terror Supermax (Exclusivo)

Data: 15.Mar.2016
Fonte: Adoro Cinema


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Núcleo de cineastas da Globo Filmes revela planos de diversidade e fomento do cinema nacional.

A Globo Filmes teve uma grande e esclarecedora palestra no RioContentMarket 2016. O diretor executivo Edson Pimentel expôs a noção de responsabilidade da empresa para o fomento do cinema nacional em sua pluraridade. "Um assunto que discutimos exaustivamente é a diversidade no audiovisual brasileiro. A gente reconhece que o público brasileiro gosta de comédia, mas é preciso que a gente consiga produzir outros gêneros que também atendam à expectativa do público", disse Pimentel.

Mediada pelo crítico de cinema Rodrigo Fonseca, a apresentação contou com grandes cineastas que compõem a curadoria da Globo Filmes — não apenas selecionando, mas auxiliando os criadores no desenvolvimento de seus projetos: Fernando Meirelles, Guel Arraes, Cacá Diegues e José Alvarenga Jr., ele próprio dando sua contribuição no comando de uma produção interessante: Supermax, minissérie de horror com Mariana Ximenes e Cleo Pires com proposta de se aproximar do público jovem e a promessa de assustar a todos.

Jose Alvarenga Jr. (no meio) no set de Supermax.

"Veja Supermax!", disse um empolgado José Alvarenga Jr., lembrando a loucura que foi sua apresentação do projeto, dois dias antes, no RCM 2016. Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o cineasta pontuou que o corpo curador da Globo Filmes ainda está focado em desenvolver projetos para o cinema, mas afirmou que eles não vão ignorar a crescente demanda do público brasileiro por séries: "Vai chegar um momento que essa combinação vai existir. Globo Filmes e Séries", disse o diretor de Divã e Os Normais - O Filme.

"Foi bom?", questionou José Alvarenga Jr. sobre a apresentação do dia, demonstrando preocupação em esclarecer para o público a proposta bacana da Globo Filmes. E então se disse apaixonado pelo trabalho que vem desempenhando ali dentro, que lhe tem permitido conhecer artistas de diferentes pontos do país, explorando diferentes gêneros.

"Eu tô com 28 [projetos], e tenho 28 paixões", disse ele, destacando uma obra que desenvolve com o experiente Marcos Prado, produtor de Tropa de Elite e diretor de Paraísos Artificiais. "É um projeto policial sobre um serial killer em que eu tô apaixonado. Eu falei agora 'Quando é que a gente começa a fazer?', já está no segundo tratamento do roteiro...", finalizou o elétrico Alvarenga Jr.

Como deixou claro, mal pode esperar pela estreia de Supermax, ainda sem data oficial de estreia na programação 2016 da Globo.

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760