Ver séries na sequência é compulsivo, diz produtor de Homeland

Data: 16.Mar.2016
Fonte: Cruzeiro do Sul


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Produtor e roteirista de séries como "Arquivo X", "24 Horas" e "Homeland", Howard Gordon diz sentir falta do "jeito antigo de ver TV" típico da época antes dos serviços streaming, como a Netflix, em que o público tinha de esperar dias até assistir ao próximo episódio de uma série. 

 
"Isso criava expectativa e encorajava uma conversa coletiva. Na verdade, fazia as pessoas verem TV juntas", afirmou na manhã desta quinta (10) em um painel do Rio Content Market, feira de negócios do audiovisual. 
 
Gordon criticou o "binge watching", como é chamado o hábito de assistir a um episódio seguido do outro, sem pausas. "É compulsivo. A ideia de as pessoas perderem o fim de semana para acompanhar uma série não me parece boa coisa." 
 
Trabalhando atualmente na sexta e última temporada de "Homeland", o roteirista afirmou que é mais difícil saber quando terminar um show do que quando começá-lo. "Você se apaixona pela história, e tem uma dívida consigo mesmo e com a audiência de terminá-la bem", disse. 
 
Sobre o fim de "Homeland", Gordon disse apenas que a temporada será ambientada em Nova York e que ainda não sabia detalhes da trama. As filmagens devem começar em setembro. "Ainda estamos reunindo a equipe para começar a pensar na temporada", comentou. 
 
Ele também está produzindo a série "Second Chance", exibida nos EUA pela Fox. Espécie de reedição moderna da história de Frankenstein -um bioengenheiro tem de trazer um policial morto de volta à vida-, ainda não é exibida no Brasil. 
 
*A jornalista GABRIELA SÁ PESSOA viajou a convite da organização do Rio Content Market 
#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760