Howard Gordon: "odeio escrever"

Data: 16.Mar.2016
Fonte: Propmark


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Roteirista de séries que viraram hit como X-Files critica consumo atual de séries


Stycer e Gordon na RioContentMarket

O roteirista, produtor e "hit maker" americano Howard Gordon vem sendo esperado há três anos na RioContentMarket, no Rio de Janeiro, segundo os organizadores. Finalmente nesta sexta edução do evento o roteirista de séries de sucesso como Homeland, 24 Hours, Second Chance, The X-Files e Tyrant concordou em falar sobre seu trabalho. Gordon não gosta do título de "Hit Maker", pois parece uma maldição, a eterna maldição do que vem a seguir.

Ele costuma dizer que "odeia escrever" mas "ama ter escrito", depois que tudo acaba. O jornalista e crítico do UOL Maurício Stycer passeou na entrevista sobre as diferentes séries escritas por Gordon, que diz que todos são seus "filhos" e ele jamais arriscaria escolher um pelo qual gostaria de ser mais lembrado.

Envolvido atualmente com a sexta temporada de Homeland, a série Tyrant e a possiblidade de uma nova temporada de Second Chance - que pode não sair - Gordon diz que a TV está sim na "era de ouro", uma vez que os storytellers não têm as mesmas restrições do passado para contar suas histórias. Podem contá-las em 5, 10 ou 100 episódios se for o caso.  Mas ele não gosta do jeito que se consome TV hoje em dia.

"Sou antigo no consumo, gostava do tempo em que se esperava semanalmente por um episódio, aquilo rendia assunto para uma semana e até estimulava as pessoas a verem sozinhas. Hoje em dia as pessoas perdem fins de semana inteiros diante da tela para se atualizar com um série, cada um vê sozinho sua série diante de sua própria tela...eu não gosto", comenta.

Ele também lamenta a queda geral de audiência dos programas em geral, uma realidade dura porém inevitável.
 
#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760