Vencedor do Oscar: "todos querem ir à TV"

Data: 16.Mar.2016
Fonte: Meio & Mensagem


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A declaração é de Steve Golin, da Anonymous Content, produtor do longa-metragem Spotlight 

 
Steve Golin fala no RioContentMarket Crédito: André Valentim 
 
Sim, sem dúvida todos os diretores querem hoje estar na TV. É o que acredita Steve Golin, fundador e sócio-diretor da Anonymous Content, empresa que gerencia a carreira de roteiristas, diretores, atores e comediantes. 
 
Produtor de “Spotlight”, vencedor do Oscar de Melhor Filme este ano, ele também é responsável por “O Regresso”, que deu a Leonardo DiCaprio o Oscar de melhor ator. Para ele, se antigamente os profissionais estavam descartando a televisão, hoje há um movimento fluido em andamento, muito influenciado pelo sucesso das séries. Não por acaso, neste segmento Golin também é produtor de True Detective. 
 
“Estamos vivendo em um mundo diferente, tanto nos Estados Unidos quanto aqui”, disse referindo-se ao segmento audiovisual tanto no mercado norte-americano quanto no brasileiro. O executivo observou que hoje existem tantos compradores em novas plataformas que estão surgindo, tantas atrações, que levaram a este cenário. “Temos muitas atrações, mas muitas não são boas. É preciso achar o que é diferente, há muitas oportunidades”, frisou. 
 
Para ele é importante ficar atento a mudanças e definir estruturas, mas é extremamente relevante se ater a formatos. “Tem grande valor”, defendeu. Sobre como um brasileiro conseguir emplacar uma produção no mercado norte-americano, ele foi categórico em dizer que há uma total falta de grandes materiais. “E é o que queremos, em uma completa democracia. Não interessa se você é rico ou pobre, nem de onde veio. Poderia comprar algo do Donald Trump se fosse bom”, ironizou, arrancando risos da plateia. 
 
#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760