Adventure Sports Fair e World Adventure Society promovem palestras de renomados aventureiros na primeira edição do Adventure Crossroads

Data: 19.Jul.2016
Fonte: Jornal de Turismo OnLine


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Celso Cavallini e Allan Piccinin falaram de suas carreiras e trocaram experiências com o público


A organização da Adventure Sports Fair realizou nessa quinta-feira, 30 de junho, a primeira edição do Adventure Crossroads em parceria com a WAS - World Adventure Society. Esta ação promete reunir os mais destacados aventureiros em encontros com os amantes do segmento e já tem data marcada para 21 de julho e 18 de agosto, na nova casa da feira, o São Paulo Expo. A iniciativa antecede a 17ª edição do evento, que ocorre entre os dias 12 e 16 de outubro deste ano.

Durante o encontro, o público teve a chance de ouvir as experiências de Celso Cavallini, reconhecido repórter de aventura com mais de 22 anos de experiência, e do mergulhador Allan Piccinin, cujo currículo registra mais de 800 mergulhos. Cavallini abriu a apresentação com a palestra "Adrenalina". "O objetivo da minha fala é mostrar o lado prático da aventura, que tem um aspecto de autoconhecimento muito importante", afirmou.

Piccinin destacou a prática do mergulho, a importância da preservação e o aspecto inclusivo da atividade. "Não é considerado um esporte radical, mas sim de aventura e de observação da natureza. Poder ser praticado tanto por crianças quanto por idosos. A ideia é mostrar como o mergulho pode tocar as pessoas e de que forma elas podem descobrir algo de si por meio desta atividade como, por exemplo, a conexão com outros esportes de aventura".

Os dois profissionais aproveitaram a ocasião para ressaltar a importância do Adventure Crossroads como mais um canal de informação para o público da Adventure Sports Fair. "A feira é 'o' evento de aventura na América Latina. Além de oferecer experimentação e conhecimento, é o lugar onde os aventureiros se encontram e um 'meeting' muito interessante. Tudo acontece lá", ressaltou Cavallini. "Hoje em dia qualquer pessoa pode praticar esportes de aventura e todo mundo está procurando por isso, sair dos centros urbanos e ir para a natureza. A Adventure Sports Fair é justamente um ponto de aproximaçãodo público com esse mundo", afirmou Piccinin.

Sergio Bernardi, Diretor da Promotrade, empresa fundadora da Adventure Sports Fair, falou sobre o objetivo das palestras mensais. "Buscamos um contato mais direto com quem tem paixão pela aventura. Esse é um momento para trocar ideias, conhecer pessoas e oferecer conteúdo." Alberto Andrich, presidente e CEO da World Adventure Society, organização parceira da iniciativa, dividiu com os presentes a história da WAS e a relação com a feira. "O que nos move é o espírito aventureiro", resumiu. Após a apresentação, uma mesa-redonda foi organizada para responder às perguntas da plateia.

A Adventure Sports Fair faz parte do portfólio da Fagga l GL events Exhibitions e é considerado um evento tanto B2C quanto B2B. Uma vasta programação de atividades voltadas para visitantes de todas as idades é oferecida para praticantes, famílias e amantes dos esportes de aventura e ecoturismo. A feira também tem um forte componente de negócios com expositores de todo país e do exterior que trazem as últimas novidades para esse segmento.

Sobre a Adventure Sports Fair
Realizada desde 1999, sempre na cidade de São Paulo, a Adventure Sports Fair é a principal feira latino-americana dos segmentos de turismo e esportes de aventura. É referência por reunir as principais marcas, destinos, agências governamentais e ONGs. Inicialmente um evento exclusivamente B2C, por onde já passaram milhões de visitantes, logo tornou-se também B2B, gerando milhões de reais em negócios entre empresas.
#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760