Adventure Sports Fair acontece com em outubro com mais expositores de turismo

Data: 20.Jul.2016
Fonte: Viajar é Simples


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A 17ª edição da tradicional Adventure Sports Fair, principal feira do segmento de turismo e esportes de aventura, acontece em outubro, em São Paulo. Além das palestras e atividades já tradicionais, como parede de escalada, tanque de mergulho, pistas de snowboard, esqui, skate e test drive para automóveis, o evento trará muitas novidades, começando pela mudança de local. Será realizado de 12 a 16 de outubro de 2016 no São Paulo Expo, fruto de uma parceria entre a empresa brasileira Promotrade, fundadora do evento, e o grupo francês GL events, um dos maiores conglomerados empresariais do setor de eventos no mundo, através de sua divisão Fagga | GL events Exhibitions.
Inaugurado em abril, o São Paulo Expo tem 100 mil m² e um investimento de R$ 400 milhões. O projeto do grupo GL events engloba a construção, ampliação e modernização de um complexo arquitetônico multifuncional. Outra inovação foi o edifício garagem com 5 mil vagas, sendo 4,5 mil cobertas, tornando-se o maior estacionamento coberto do Brasil.
 
"A Adventure Sports Fair será um dos eventos mais importantes do calendário de 2016, já que o segmento esportivo segue em franca ascensão. Uma das vantagens da feira é que contempla tanto profissionais que queiram fechar negócios quanto o público que busca novidades e experiências", ressalta Vânia Tavares, diretora geral da Fagga l GL events Exhibitions.
 
Os visitantes da Adventure Sports Fair 2016 podem esperar mais conteúdo, já que o objetivo dos organizadores é aproximá-los dos esportes e atividades ao ar livre e apresentar informações relevantes, além de novas atrações interativas. Grandes nomes da aventura farão palestras, oficinas e clínicas sobre diversos temas, e também estarão presentes as principais associações e escolas de cada modalidade.
 
Outra novidade será a reformulação e o fortalecimento do setor de turismo, apresentando mais destinos e produtos nacionais e internacionais, além de agências e operadoras, tanto receptivas quanto emissivas. Isso se deve tanto a parceiros tradicionais da feira, como a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e órgãos governamentais, quanto com entidades internacionais.
 
"O nosso objetivo é fazer com que as pessoas saiam da feira ainda mais interessadas por atividades ao ar livre. Com a mudança de endereço, a Adventure Sports Fair terá mais espaço e infraestrutura para proporcionar experiências melhores de cada esporte. Nesta edição, teremos palestras com nomes importantes de cada modalidade, personalidades e até atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos", diz Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade.
 
Para visitar também ficou mais fácil: nesta edição haverá transporte gratuito entre a estação de metrô Jabaquara e o São Paulo Expo. Mais informações podem ser obtidas em www.adventurefair.com.br.
 
#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760