Boulevard Olímpico ganha nova programação para Paralimpíadas

Data: 29.Ago.2016
Fonte: Agenda Carioca /Online


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Os atletas Olímpicos já deixaram a vila, a maioria das casas temáticas encerraram suas atividades, os shows pararam e a trégua antes dos Jogos Paralímpicos deixou a cidade melancólica. Mas digamos que é hora de recuperar as forças, porque nas próximas semanas, o Boulevard Olímpico retoma suas atividades.
 

Os shows gratuitos continuam nas Paralimpíadas, e enquanto eles não formalizam a agenda completa, a gente adianta que novos nomes da música brasileira assumirão o palco principal, que também seguida como ponto de transmissão oficial – e diário – das competições. Mas enquanto a música não chega na Praça Mauá, vale conferir a programação da Casa Brasil, instalada no Armazém 2, que se preparou para o “recesso”. No sábado, dia 27, Leci Brandão e Tantinho da Mangueira se apresentam por lá com o projeto O Século de Samba na Casa Brasil. Os artistas apresentam músicas típicas de partido alto, derivado do processo de modernização do samba urbano do Rio de Janeiro. No domingo, ninguém menos que Fafá de Belém, com espetáculo que inclui músicas de seu disco mais recente Do Tamanho Certo para o meu Sorriso, vencedor do 27º Prêmio da Música Brasileira nas categorias Melhor Álbum e Melhor Cantora.
 

Até o dia 6 de setembro, a Casa funcionará das 14h às 20h e durante a Paralimpíada, entre os dias 7 e 18 de setembro, das 10h às 20h. Até lá, outros eventos ocuparão o espaço, como show da cantora Áurea Martins com o Quinteto dos Tempos do Carioca da Gema e uma oficina de percussão e dança do samba de raiz, no dia 3. Mas o programaço digno de destaque mesmo é o Experimentando Diferenças. Com o objetivo de mobilizar o público para as Paralimpíadas, uma arena improvisada te permite vivenciar sensações similares às dos atletas paralímpicos. Lá, crianças e adultos são convidados a jogar futebol com olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, entre outras modalidades. Neste período pré-Paralimpíada, o espaço está aberto diariamente entre 14h e 20h.
 

Ainda enquanto a largada não é dada, vale lembrar que outras atrações que marcaram a temporada seguem firmes por lá, como o Balão da Skol, que permite apreciar o Rio por outro ângulo. A ação que te leva a 150 metros de altura foi uma das mais disputadas durante as Olimpíadas, mas segue com seus vôos até o dia 18 de setembro – o agendamento você faz aqui!
 

Alguns dos food trucks que marcaram presença por toda a extensão do Boulevard continuam na região mesmo durante o recesso, sempre entre 12h e 22. Os hambúrgueres veganos do Hare Burger, por exemplo, estão na Avenida Rodrigues Alves, os sandubas e cervejas artesanais do The Pub Truck estão na Candelária, a Creperia Cliché está na Praça Mauá e o Chiquita Truck, versão sobre rodas do restaurante mais pop da Feira de São Cristóvão, está na Praça XV. E fica melhor: a Carioquíssima Gourmet desembarca no Boulevard Olímpico nos dias 2, 3 e 4 de setembro reforçando este time com mais de 60 expositores como e muita música.
 

A nova Orla Conde caiu no gosto dos turistas e cariocas com força. Entre os dias 5 e 21 de agosto, o Boulevard Olímpico recebeu cerca de 4 milhões de pessoas e firmou-se como o maior evento público já realizado na história dos Jogos. O espaço, porém, promete permanecer badalado pelos próximos meses já que a Semana de Design do Rio e a ArtRio ArtRio vem aí, seguido dao Rio Gastronomia e o Mondial de La Bière. E no meio de tanta agitação, vale lembrar que o Secretário de Turismo do Rio, Antônio Pedro Figueira de Mello, contou que tem o sonho de fazer uma festa de fim de ano na região no dia 31 de dezembro. Com direito a fogos de ponta a ponta e uma cascata no Reveillon do Boulevard. Já pensou?
 

Em tempo, vale lembrar que uma série de grafites e intervenções bacanérrimas consagraram o espaço como uma rota artsy incrível, e a gente conta um pouquinho sobre as principais obras aqui.
 

 

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760