Abertas as inscrições para o RioContentMarket 2017, maior evento de mercado audiovisual da América Latina

Data: 12.Set.2016
Fonte: Feiras do Brasil Online


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.
 

Vencedores do Oscar e Emmy, produtores independentes e executivos de TV, mídias digitais e cinema de todo o mundo estiveram presentes nas seis edições anteriores
 

Maior evento de mercado do audiovisual da América Latina, por onde já passaram mais de 17 mil participantes, o RioContentMarket marcado para os dias 8, 9 e 10 de março de 2017, no Hotel Windsor Barra abre inscrições para sua sétima edição a partir do próximo dia 12 de setembro pelo site www.riocontentmarket.com

Além de keynotes, como o dos produtores Steve Golin vencedor do Oscar de melhor filme por Spotlight e responsável pela série Mr. Robot, que recebeu dois troféus no Globo de Ouro e Howard Gordon das séries Homeland e 24 Horas, ambas vencedoras do Emmy, o RioContentMarket contou na edição 2016 com a presença de executivos de canais de TV e mídias digitais de todo o mundo, que vieram ao Brasil para as rodadas de negócios com os produtores independentes brasileiros e latinos. Em 2016 foram realizadas 1.180 reuniões previamente agendadas.
 

Com lotação esgotada, esta última edição contou com mais de 3 mil e setecentos participantes, um aumento de 16% em relação ao ano anterior. Entre eles estavam 197 players brasileiros e internacionais, 325 palestrantes, 61 expositores, 165 jornalistas na cobertura e 125 estudantes de comunicação, além de 1.893 produtores independentes credenciados. O RioContentMarket recebeu ainda participantes de 32 países, e delegações de Canadá, Reino Unido, França, Argentina, África do Sul e Alemanha.
 

Uma das novidades para as inscrições do RioContentMarket 2017 é que o valor da credencial poderá ser parcelado conforme as regras anunciadas. Como em todas as outras edições, os produtores associados da BRAVI - Brasil Audiovisual Independente têm desconto para a aquisição de credenciais e condições especiais de participação no evento.
 

Para mais informações, acesse: www.riocontentmarket.com


Sobre o RioContentMarket
 

Realizado pela Brasil Audiovisual Independentes (BRAVI), com a curadoria da Esmeralda Produções e produzido pela Fagga | GL events Exhibitions, o RioContentMarket é um mercado internacional dedicado à produção de conteúdo audiovisual aberto a toda a indústria de televisão e mídias digitais. Tem entre os seus mais importantes parceiros a RioFilme e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pilares fundamentais para a sua realização, além do BNDES. Em apenas seis edições, o evento consolidou-se como um dos maiores do mundo voltado a negócios e exposição de conteúdos audiovisuais, consagrando-se como palco das negociações entre players do mercado brasileiro e mais de mil produtoras independentes. Por suas salas desde 2011 já passaram mais de 17 mil participantes, entre executivos, produtores e profissionais da indústria audiovisual de 38 países, que vieram apresentar projetos inovadores, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias e coproduções, além de realizarem reuniões de negócios.
 

A sétima edição será realizada de 8 a 10 de março de 2017, com uma programação que contemplará palestras, keynotes de exposição de conteúdo, apresentação de cases, rodadas de negócios e apresentações de projetos em pitching, em diversos gêneros e formatos. Todo o conteúdo estará distribuído em 7 salas e amplos espaços de networking, além de áreas de exposições para estandes, lounges de convivência, terraços ao ar livre e salas privativas para patrocinadores e expositores.
 

Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)
 

A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 600 associados em 18 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.
 

Sobre o Brazilian TV Producers (BTVP)
 

O BTVP é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760