CNA oferece benefícios de até R$ 55 mil para novos franqueados no Rio de Janeiro

Data: 26.Set.2016
Fonte: Segs /Online


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.


Oportunidade será apresentada durante o Expo Franchising ABF-Rio, em outubro, e busca oferecer melhores condições para a abertura de novas escolas da rede no interior e na capital Fluminense.
 

Com o objetivo de estimular a abertura de novas escolas e, ao mesmo tempo, oferecer melhores oportunidades para os novos franqueados, a rede de idiomas CNA, uma das maiores do Brasil, lançou uma estratégia que oferece até R$ 55 mil em benefícios para novos franqueados. O montante pode representar até 40% do valor total de investimento atual, que parte de R$ 123 mil reais para cidades fluminenses com até 75 mil habitantes. A iniciativa será apresentada durante o evento Expo Franchising ABF-Rio, que acontecerá de 6 a 8 de outubro no espaço Riocentro.
 

José Carlos de Souza, diretor de Operações e Expansão do CNA, explica que a mecânica da ação contempla o período da primeira captação de alunos, e o pacote de benefícios consiste em projeto arquitetônico, kit inicial e materiais didáticos para novos estudantes da nova escola. “Entendemos que no momento da abertura das escolas o apoio do franqueador é crucial. Decidimos oferecer esse incentivo financeiro adicional para que os empresários consigam se recapitalizar mais rapidamente e possam tocar o seu negócio de forma ainda mais estruturada”, explica o executivo.
 

Segundo ele, o sucesso na primeira captação vai determinar a saúde financeira do negócio nos próximos seis meses. “Por isso, também oferecemos uma série de treinamentos e suporte para que o novo franqueado ajuste suas expectativas e estratégia para tirar o máximo proveito do potencial de sua região. Muitas vezes uma escola menor pode ser tão ou até mais lucrativa do que uma grande. Planejamento, nesse caso, é fator determinante”, analisa.
 

Expansão regional
 

A interiorização continua sendo uma das estratégias de expansão do CNA em todo o país. No Rio de Janeiro, um mapeamento recente da rede identificou potencial de abertura de novas escolas de idiomas em cerca de 12 cidades, incluindo a capital.
 

“Com todas as suas praias, montanhas e história, o Rio de Janeiro possui uma vocação turística muito forte, e é hoje o estado brasileiro que mais recebe estrangeiros. Isso certamente cria uma demanda muito grande por profissionais que falam outros idiomas”, avalia José Carlos de Souza.
 

De acordo com o diretor, o interior do estado também apresenta muitas oportunidades. “Mapeamos algumas cidades pequenas que, embora tenham um número menor de habitantes, conseguem atrair moradores de municípios vizinhos e apresentam um grande potencial para o ensino de idiomas”, avalia. Para esses casos, a rede disponibiliza um modelo de franquia mais enxuto, com valores de investimentos que se adequam ao potencial e perfil dos empresários dessas regiões.
 

RAIO-X DA FRANQUIA CNA:

Modelo do negócio: Escola de Idiomas

Segmento de atuação: Educação e treinamentos

Investimento inicial: a partir de R$ 123.200,00

Taxa de franquia: de R$ 13,2 mil a R$ 55 mil

Capital de giro: de R$ 30 mil a R$ 80 mil

Royalties: Não cobra

Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Prazo de contrato: Indeterminado

Taxa de publicidade: Não cobra (franqueador destina 10% do seu faturamento de material didático para publicidade)

Área mínima por unidade: 150 m²

Nº de funcionários por unidade: 25

Faturamento médio mensal: R$ 95 mil

Lucro médio mensal: R$ 25,5 mil

Telefone: (11) 3053-3805

Site: http://www.cna.com.br

Serviço:

Expo Franchising ABF-Rio

Data: 06 a 08 de outubro de 2016

Horário: Das 13 h às 21 h

Local: Riocentro – Pavilhão 2 / Rio de Janeiro – RJ

Para mais informações, ligue: (21) 2441.9100
 

SOBRE O CNA (www.cna.com.br)
 

Com 43 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é hoje uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com mais de 600 unidades e cerca de 500 mil alunos em todo o território nacional. Sua metodologia moderna explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos que inserem o idioma no cotidiano do aluno, a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente. Um dos projetos da rede que evidencia este diferencial, o premiado Speaking Exchange, recebeu 10 Leões no Festival Cannes Lions 2014. Outros reconhecimentos recebidos pela rede são o Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF) 24 vezes consecutivas, o Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e o prêmio GPTW NoVarejo 2015. O CNA é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência Cambridge English, da Universidade de Cambridge, e dos Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), concedidos no Brasil pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha. 

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760