Seleção de cachaças fluminenses vai fazer bonito no Sirha Rio

Data: 28.Set.2016
Fonte: Devotos da Cachaça /Online


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.


Quando falamos de produtos orgânicos estamos falando de Cachaça, que tem na cana de açúcar – dádiva da água, da terra e do sol – a sua matéria-prima e que, seguindo devidamente as boas práticas de fabricação, é um produto perfeitamente alinhado à perspectiva de um mundo mais sustentável. E esse diferencial a mais da nossa bebida favorita estará sendo valorizado na edição brasileira do Sirha, o maior encontro do ramo de hotelaria e serviços para restaurantes do mundo.
 

O Sirha é realizado a cada dois anos en Lyon, na França, com edições menores em Genebra, Istambul, Budapeste e México. No ano passado, o Brasil entrou nessa lista, com uma edição no Rio de Janeiro. Deu tão certo – foram mais de 9 mil visitantes – que uma nova edição foi programada para 2016 em um espaço maior, o Riocentro. O evento começa na terça-feira, 4 de outubro, e vai até a quinta-feira, 6 de outubro.
 

O Sirha é um evento voltado para os profissionais de hotéis, restaurantes e similares. Ao longo dos três dias, as empresas apresentam em stands os seus produtos, especialmente lançamentos. A cachaça vai marcar presença no setor dedicado a mostrar a riqueza dos pequenos produtores brasileiros.Esse setor, patrocinado pelo Sebrae, foi um dos grandes sucessos da primeira edição do Sirha e, por isso, teve sua área triplicada este ano. Em torno de 60 expositores trarão produtos de diferentes regiões do país, com foco especial nos alimentos orgânicos e sustentáveis.
 

A nossa branquinha estará muito bem representada por uma seleção de cachaças fluminenses para ninguém botar defeito. Senão, vejamos as marcas presentes.


Cachaça da Quinta, da produtora Kátia Espírito Santo: presença confimada

Temos na defesa as excelentes paratienses Engenho D´Ouroe Coqueiro. Nas laterais, nobres cachaças do Vale do Paraiba: a Werneck (Rio das Flores) e aMagnífica (Vassouras), com todas as suas variedades. O meio de campo é formado por três cachaças da Região Serrana: a Fazenda Soledade (Nova Friburgo), a novata Duvale(Petrópolis) e a primorosa Da Quinta (Carmo). No ataque, as campistas Barra Velha e a também estreante Tellura.
 

Contando todos os setores, o evento contará com mais de cem expositores e é esperado um público de 12 mil pessoas. Ao longo de evento estão programadas palestras com chefs como Pedro Artagão e edições regionais dos concursos de alta gastronomia e confeitaria Bocuse d’Or e Coupe du Monde de la Pâtisserie. No dia 6, o Senac promove um seminário voltado para profissionais de gastronomia e hotelaria com temas importantes como “valorização das culinárias regionais como patrimônio cultural e fator de desenvolvimento sustentável”.
 

A Confederação Nacional do Comércio, Sebrae e supermercados Zona Sul são os patrocinadores master do evento.
 

Mais informações sobre o Sirha e credenciamento, aqui

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760