5 motivos para visitar a Adventure Sports Fair em São Paulo

Data: 5.Out.2016
Fonte: Viajar Verde /Online


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.


Entre 12 e 16 de outubro, São Paulo vai receber a 17ª edição da Adventure Sports Fair, o maior evento dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura da América Latina. Ele ocorre pela primeira vez no São Paulo Expo e vai reunir diversas atrações interativas, palestras, oficinas, fóruns e a presença de importantes empresas do segmento, trazendo as últimas novidades e tendências para os apaixonados por esportes radicais, ecoturismo e turismo de aventura.
 

Descubra 6 motivos que vão fazer você correr para garantir seu ingresso:
 

1. De snowboard a arvorismo, várias chances de experimentar
 

Os visitantes poderão praticar suas modalidades favoritas em pistas de snowboard e esqui, tanque de mergulho e apneia, pista de skate, tanque de remada, stand-up paddle e caiaque, parede de escalada, slackline, highline, tirolesa virtual e arvorismo. Na área externa haverá pistas off road de test drive de carros 4×4 e de motos. Uma pista de test drive de skates para surfar, da Chico Longboards, vai convidar para a prática de skate longboard.
 

Uma série de oficinas ministradas por especialistas de diferentes áreas, com duração de 30 minutos e vagas limitadas para até 40 pessoas, permitirá a troca de experiências entre os visitantes e os instrutores. Entre os destaques está o alpinista argentino Gonzalo Sayavedra, que apresentará Mendoza como destino de escalada no gelo e na rocha, tanto para iniciantes quanto para os mais experientes.
 

2. Os melhores destinos para praticar
 

Os aventureiros terão a oportunidade de conhecer mais sobre destinos ideais para a aventura e o ecoturismo. Além dos nacionais Socorro, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso, o INPROTUR (Instituto de Promoção Turística da Argentina) apresentará a oferta de turismo de aventura no país vizinho. A To Go Travel promoverá uma série de ações voltadas para o público e ainda parcerias com players, como: Califórnia, República Dominicana, Jamaica, Israel, Peru, Orlando, Minas Gerais, Costa do Sauípe, Top Deck, Avalon e Garupa.
 

3. Experiências incríveis compartilhadas
 

A programação do Adventure Sports Fair inclui o Adventure Congress, uma série de palestras com aventureiros e profissionais renomados, que irão discutir temas relacionados ao mercado e indústria do setor de atividades outdoor. Prática de esportes, cuidados com a saúde, atividades de inclusão, qualidade de vida e preservação do meio ambiente serão alguns dos assuntos abordados. Também haverá histórias inspiradoras para contar, incluindo conversas com o primeiro brasileiro a atingir a estratosfera a bordo de um caça supersônico, Marcos Palhares, e a mais jovem brasileira a chegar ao cume do Monte Everest, no Himalaia, Karina Oliani.
 

4. Trocando e aprendendo sobre turismo responsável
 

O FITS – Fórum Interamericano de Turismo Sustentável, em sua 12a edição, conta com a participação de representantes dos setores público e privado, da academia, de entidades ambientalistas e do trade. Além de difundir a importância da sustentabilidade no turismo, o evento busca promover boas práticas, trazer inspiração, referências e dicas para o dia a dia de quem está envolvido com o turismo. Entre os temas em pauta estão programas de capacitação, processos de certificação de empreendimentos, atividades, operadoras e destinos; o turismo em unidades de conservação, em debate coordenado pela SOS Mata Atlântica; e plataformas digitais que promovem destinos comprometidos com a sustentabilidade, como o Guia Garupa do Brasil Autêntico. O Centro Universitário Senac aproveita para lançar a nova pós-graduação a distância em Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis, que tem parcerias internacionais com as renomadas instituições: Global Sustainable Tourism Council (GSTC), The International Ecotourism Society (TIES) e Sustainable Travel International (STI).
 

5. As melhores marcas de aventura
 

A Adventure Sports Fair também reunirá expositores do Brasil e do exterior, que trarão as últimas novidades e tecnologias relacionadas ao segmento esportivo, oferecendo produtos como equipamentos, acessórios e vestuário. Estarão presentes marcas de peso como a Nautika, SPOT Globalstar, Dx3 – Ironman, Camping’s World, Dometic Brasil, DEOX Máquinas Brasil, Brazzos Stand Up, Hidro 2, Lince Imports, MTK, Kambaquara Board Shop, Nastek, TECMIN, Gama 4×4, MXV – O Melhor do Off Road, Suzuki Motos do Brasil e Mitsubishi Motors.
 

Confira a programação completa em http://www.adventurefair.com.br/

Os ingressos para a 17ª edição da Adventure Sports Fair podem ser adquiridos no link http://www.ingressocerto.com/adventuresportsfair

As entradas antecipadas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Adventure Sports Fair

Data: 12 a 16 de outubro de 2016

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia do Imigrantes, km 1.5

Horário de funcionamento: Quarta-feira, das 10h às 21h. Quinta e sexta-feira, das 14h às 21h. Sábado, das 10h às 21h. Domingo, das 10h às 19h.

Promoção e Realização: Fagga | GL eventsExhibitions

Organização: Promotrade

E-mail: comercial@adventurefair.com.br

Telefones: (11) 5067-1717

O post 5 motivos para visitar a Adventure Sports Fair em São Paulo apareceu primeiro em Viajar Verde.

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760