Sirha encerra segunda edição no Rio

Data: 13.Out.2016
Fonte: You Must Go /Online


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.


O Sirha encerra sua segunda edição no Rio com muito para comemorar. Foram três dias de feira no RioCentro, onde o público pôde conferir as novidades mais interessantes do mercado da gastronomia e hotelaria. Foi um grande encontro dos chefs no Brasil, um verdadeiro intercâmbio gastronômico.
 

Destaques da feira
 

Um dos pontos altos do Sirha foi o espaço do terroir brasileiro, com curadoria do Sebrae. Dedicado aos pequenos produtores, foram mais de 60 expositores de todas as regiões do país. Na próxima edição do Sirha Lyon, em 2017, seis deles irão representar o Brasil. Os visitantes puderam ter aulas ao vivo com chefs de todo o Brasil como parte do “Mesa ao Vivo”. Além de seminários e palestras educativas, como o de gastronomia e hotelaria “Saberes e Sabores”, para profissionais do ramo.
 

Vencedores no Sirha 2016
 

Os concursos são uns dos momentos mais esperados por todos. Nesse ano, a novidade foi o Talentos do Gelato. Ele tinha como objetivo promover a atividade de sorveteiro e incentivar criações com ingredientes brasileiros. Quatro duplas tiveram que preparar torta gelada, cuba decorada e uma sobremesa empratada individual com gelato.
 

Isabella Bendler, de Santo André, e Letícia Orenga, de São Bernardo do Campo, foram a dupla vencedora do torneio, com o sabor Irish Coffee. Tudo sob a supervisão do mestre gelatiere Frederico Samora.
 

Na disputa da etapa regional da Coupe du Monde de la Pâtisserie, os chefs confeiteiros Phillipe Brye, Flávia Quaresma e Ramiro Bertassin estavam no comando. Na categoria chocolate, Letícia Cruz do Rio de Janeiro, e Victor Santificetur de São Paulo passaram para a etapa final, que acontece ano que vem. Na categoria açúcar, os vencedores foram Marcone Calazans e Sônia Takata de São Paulo.
 

Na etapa regional do Bocuse d’Or, foram quatro escolhidos. Luiz Filipe de Azevedo e Souza, de São Paulo, Ricardo Dornelles de Porto Alegre, Marcelo Milani de São Caetano do Sul e Danilo Takigawa, de Presidente Prudente.Thomas Troisgros, que assumiu a presidência técnica desta etapa regional, convocou chefs de todos os cantos do país para ajudá-lo a garimpar talentos promissores da gastronomia.
 

Nesse ano, o público presente foi 9,5% maior do que no ano de 2015. E que venha a terceira edição do Sirha Rio!

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760