Socorro (SP) participa da Adventure Sports Fair com distribuição de brindes e sorteio de atividades de aventura e hospedagem

Data: 13.Out.2016
Fonte: Revista Aviação Notícias /Online


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.


Socorro (SP) participa da Adventure Sports Fair com distribuição de brindes e sorteio de atividades de aventura e hospedagem ...
 

Socorro participa com várias novidades na Adventure Sports Fair 2016 que começou dia 12 e vai até 16 de outubro no São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes km 1,5).
 

Diariamente, a cidade irá distribuir brindes (squeezes, camisetas) e haverá sorteios de atividades de aventura e hospedagem. Para participar, é só se cadastrar no estande de Socorro localizado na rua C n° 26.
 

O visitante, além de encontrar no estande mapas, fotos e informações detalhadas sobre hotéis e pontos turísticos, irá degustar vários produtos da roça, como café, doces e cachaças, produzidos na região.
 

Haverá também distribuição de bexigas para crianças e de uma revista infantil que, através de jogos, quebra-cabeças e fotos, conta a história de Socorro e também ensina sobre a importância de proteger e preservar o meio ambiente.
 

Aventura: Socorro é uma das cidades mais visitadas do interior de São Paulo.
 

Em 2015 foram 1 milhão e 500 mil turistas que escolheram o destino para passar alguns dias e se divertir em meio à natureza e paisagens deslumbrantes criadas pelo relevo montanhoso da Serra da Mantiqueira.
 

A cidade é muito procurada pelas mais de 20 atividades de aventura que oferece, como rafting, canoagem, boia-cross, stand up paddle, tirolesa, arvorismo, rapel, trekking em grutas, cavalgada, entre outras.
 

Em Socorro está localizada uma das maiores tirolesas do Brasil com aproximadamente 1 km de extensão e a única que cruza dois Estados: São Paulo e Minas Gerais. Há também a Tirolesa Voadora em que, ao contrário das tirolesas tradicionais, o turista faz a travessia deitado de bruços. A sensação é de estar voando.
 

A cidade é considerada também um dos melhores lugares do Brasil para a prática do rafting que é a modalidade de aventura mais procurada pelos turistas. O Rio do Peixe oferece vários níveis de dificuldade exigindo muita habilidade dos guias. Há o rafting de 2 horas com corredeiras bem tranquilas e, por isso, indicado para iniciantes e crianças. E outro, maior, passando por 22 corredeiras, para pessoas com mais de 15 anos e tem um percurso bem emocionante.
 

Turismo Acessível: Referência Nacional em turismo acessível, Socorro possui cerca de 10 atividades de aventura totalmente adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A maioria dos hotéis e pousadas da cidade possui apartamentos adaptados. Como reconhecimento pelo esforço de adaptação, a cidade recebeu vários prêmios, como o Prêmio Rainha Sofia de Acessibilidade, outorgado pelo Conselho Real para Deficiência do governo espanhol.

 

#

Rio de Janeiro
Avenida Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760