França recebe maior evento de hotelaria e gastronomia do mundo

Data: 24.Jan.2017
Fonte: Revista Hotéis /Online


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.


Está acontecendo na cidade francesa de Lyon, o maior evento de gastronomia, hotelaria e foodservice do mundo que se estenderá até o próximo dia 25. O Sirha — Salon International de la Restauration, de l’Hôtellerie et de l’Alimentation, foi fundado em 1987 pelo chef francês Gabriel Paillasson e acontece a cada dois anos. O salão se destaca por receber prestigiados concursos internacionais e disponibiliza uma completa oferta para profissionais do mercado.


Equipe de vários paises do mundo estão participando deste evento. A equipe brasileira que chegou à final mundial do concurso é composta por Abner Ivan, especialista em chocolates, Marcone Calazans, expert em açúcar, e Fernando Oliveira, responsável pela parte de gelo. Eles foram treinados pelo chef Ramiro Bertassin, que já participou três vezes da final da Coupe du Monde de la Pâtisserie em Lyon. Depois de passarem com sucesso pelas etapas nacional, no Rio, e continental, no México, eles chegam à final com o tema ‘Piratas do Caribe’.Durante a prova, apresentaram uma sobremesa de chocolate, com coco, nibs de cacau, sablet de chocolate e castanha de baru; uma sobremesa gelada, com coco, abacaxi sablet salgado e manga; sobremesas empratadas que imitavam uma garrafa de rum, feitas com casquinha de chocolate, banana, bavaroise de rum e espuma de coco. Além disso apresentaram quatro esculturas: uma de açúcar, uma de chocolate, uma de gelo e uma peça esculpida à mão em chocolate.


Ao lado do Brasil, competiram mais dez equipes: Inglaterra, México, Bélgica, Argentina, Turquia, Singapura, Indonésia, Malásia, Japão e França – os três últimos, grandes favoritos.

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760