Produtores brasileiros conquistam o público do Sirha Lyon

Data: 2.Fev.2017
Fonte: Prazeres da Mesa /Online


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.


Cafés, cachaças, bottarga, castanhas e cacau foram destaque na feira internacional de gastronomia.


Durante o Sirha Lyon, os pequenos produtores brasileiros puderam mostrar a qualidade dos ingredientes nacionais. Selecionados pelo Sebrae, 14 marcas de cafés, cachaças, bottarga, castanhas e cacau apresentaram pela primeira vez seus produtos. Durante os quatros dias de feira, eles tiveram recepção positiva dos europeus, além de chefs de diversas partes do mundo mostrarem interesse pelos ingredientes.
 

A Caviar Brasil, de Itajaí, de Santa Catarina, foi a responsável por levar a bottarga até Lyon, na França. Segundo Bernardo Fuck, empresário da marca, a oportunidade foi um marco para a empresa que aproveitou o evento para fazer contatos internacionais.
 

A empresária Luana Lemke da também catarinense Nugali, especializada em cacau, contou que o produto foi muito bem aceito por lá e, por isso, está com perspectivas de exportação.
 

Outros produtos que também estiveram na feira foram os cafés com indicação geográfica do Norte Pioneiro do Paraná, de Alta Mogiana, do Cerrado Mineiro e da Mantiqueira, em Minas; as castanhas do Acre e de Sergipe; as cachaças do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro; e o cacau do Espírito Santo.

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760