Bienal do Livro Rio espera público de 600 mil pessoas

Data: 12.Set.2017
Fonte: Meio & Mensagem Online


 Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

 
Ao longo de 11 dias, evento reunirá 527 editoras, livrarias e distribuidoras no Riocentro, no Rio de Janeiro; Suzano e Submarino estão entre os patrocinadores da feira
Começa nesta quinta-feira, 30, a 18ª Bienal do Livro Rio, que será realizada no Riocentro até o dia 10 de setembro. Com a participação de 527 editoras, livrarias e distribuidoras, a expectativa é reunir um público de 600 mil pessoas ao longo dos onze dias do evento. Este ano, BIC, Suzano, Transegur, Submarino, Supergasbras, Light, Lojas Americanas, Sodexo, Saraiva e 99 estão entre os patrocinadores e apoiadores da Bienal. A feira literária conta ainda com a realização do Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. A Bienal é realizada através de uma parceria do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) e da Fagga | GL events Exhibitions.
 
O evento literário contará com um número recorde de autores nacionais: serão mais de 300 convidados participando de 360 horas de programação, o que representa um aumento de 40% nas atividades culturais. Entre as atrações da Bienal este ano estará o Café Literário; a Arena#SemFiltro#; a EntreLetras, e o Geek & Quadrinhos, novidade desta edição; . Estes espaços receberão encontros entre o público, autores e personalidades. A Bienal contará ainda com áreas como a Praça Copacabana que abrigará cabines para sessões de autógrafos. Além das ações voltadas para o público, a feira literária terá nos três primeiros dias a Agents & Business Center, uma área que receberá agentes literários e outros profissionais do mercado em busca de oportunidades de negócios. Entre outras atividades, o evento contará ainda com o II Fórum de Educação, que foi elaborado em parceria com o Canal Futura.
#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760