Inclusão nas modalidades de aventura é destaque na Adventure Sports Fair 2017

Data: 23.Out.2017
Fonte: HotelNews Online


Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.
 

Entre os dias 27 e 29 de outubro, o São Paulo Expo recebe a Adventure Sports Fair 2017, feira focada em profissionais e atletas que vão conduzir uma série de palestras e workshops para compartilhar experiências e técnicas sobre as modalidades esportivas, cuidados com a saúde, preservação do meio ambiente, expedições aventureiras e superação de desafios. Na tarde de domingo (29), o Adventure Congress vai abrigar três palestras que ampliam o conhecimento e incentivam a inclusão de deficientes na prática de esportes de aventura.
 

Às 12h45, na palestra “Por que se aventurar com uma pessoa com deficiência?”, Ana Borges e Eduardo Soares vão falar sobre os impactos positivos nas práticas de aventura na companhia de pessoas que apresentam deficiência. A conferência contará com a participação de Ravelly Santana, que possui perna mecânica e pratica paraquedismo, trekking e rafting, do advogado Augusto Toledo, cadeirante e piloto de paratrike, e Helena Parizi, deficiente visual e montanhista.
 

Às 14h, Raphael Nishimura, contará sua história na palestra “Escalando os desafios da vida”. O praticante de escalada na categoria Paraclimbing e fundador do Projeto Paraclimbing Brasil com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência física na escalada dedica sua vida à competição esportiva e falará sobre a importância da determinação para superar os desafios da deficiência física no esporte.
 

Às 15h15, será a vez de Guilherme Cordeiro e Juliana Tozzi, na palestra “Montanha para Todos”, que também é o título do projeto que criaram para incluir pessoas com necessidades especiais nos esportes de montanha. Após rara doença que comprometeu os movimentos de Juliana em junho de 2015, o casal criou Juliette, uma cadeira adaptada para montanha, capaz de ultrapassar os obstáculos de uma travessia e, atualmente, se empenham para proporcionar a mesma experiência às demais pessoas com limitações físicas.
 

Com encontros de aproximadamente 50 minutos e um total de 80 vagas por palestra, os visitantes podem se inscrever no local para assistir aos encontros do Adventure Congress mediante a compra do ingresso da feira. A grade completa do Congresso, com todos os temas e seus palestrantes, está disponível no site do evento.

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760