Cerveja e gastronomia com degustações e conteúdo

Data: 16.Jul.2014
Fonte: Degusta Beer & Food - Assessoria de Imprensa


Primeira edição anual e independente do Degusta Beer & Food em SP terá dezenas de chefs, sommeliers e mestres cervejeiros na programação
 
A programação da estreia do Degusta Beer & Food em versão anual e independente da Brasil Brau vai oferecer ao público uma série de degustações, palestras e fóruns. Dezenas de produtores de cerveja artesanal, importadores e marcas relacionadas aos universos cervejeiro e gastronômico também estão garantidos. Os visitantes poderão percorrer os estandes provando muitos dos melhores rótulos e petiscos brasileiros, se inteirar de temas atuais do cenário internacional e interagir com especialistas de diversas áreas.
 
O elenco de experts e assuntos desta edição foram selecionados pelos curadores Cilene Saorin, mestre-cervejeira e sommelier de cervejas, e o chef Marcelo Pinheiro, presidente da Associação dos Profissionais de Cozinha no Brasil (APC). Discussões em torno da criatividade das microcervejarias, produtores e tendências gastronômicas como queijos artesanais e as harmonizações possíveis entre os dois mundos são algumas das apostas para agradar o público.
 
“Ao cuidar da curadoria, meu papel é instigar e persuadir mais e mais pessoas a ter a cerveja como bebida de escolha em mais ocasiões. Desta maneira, ajudar a abrir a cabeça das pessoas às inúmeras possibilidades de receber prazer pela cerveja”, explica Cilene Saorin. Já para Marcelo Pinheiro, o maior desafio é construir um casamento perfeito entre a comida e a bebida. “As pessoas estão buscando qualidade em todas as camadas de consumo, inclusive na gastronomia junto com a cerveja. O objetivo da minha curadoria é coordenar a atuação dos chefs para que a gastronomia seja pertinente ao evento, com petiscos que representem a boa comida, de procedência”, resume.
 
Temas e especialistas
Para falar de assuntos como “A cerveja na alta gastronomia”, “A influência da água na qualidade da cerveja”, “Cervejas e queijos”, “A rota do Buzina (Food Truck)”, “Cerveja para os que acham que não gostam de cerveja”, “Harmonização de chá com cerveja”, “Milho e arroz: vilões na cerveja, heróis na gastronomia”, foram convidados alguns dos mestres cervejeiros, chefs, empresários, sommeliers, jornalistas e blogueiros mais influentes do país.
 
O time cervejeiro conta com Kátia Jorge, Tatiana Spogis, Daniel Martins, Bruno Couto, José Márcio Cunha, Raimundo Padilha, Raphael Rodrigues, Maurício Beltramelli, entre outros. Já na ala gastronômica, Laurent Suaudeau, Fernando Oliveira (A Queijaria), Marcio Silva e Jorge Gonzalez (Buzina Food Truck), Ailin Aleixo, Beatriz Marques e Heloisa Lupinacci.
 
Internacionais
Três palestrantes internacionais farão parte da programação do Degusta Beer & Food. A canadense Jeannine Marois, presidente do Mondial de La Bière no Canadá, França e Brasil, participa do fórum sobre o mercado cervejeiro com iniciativas que promovem e divulgam o setor. O alemão Michael Zepf, diretor de educação da Doemens Akademie, de Munique, fala sobre Cervejas ácidas. E o libanês Mazen Hajjar, produtor da 961 Beer, apresenta rótulos que acabam de chegar ao país e conta a história da marca, que remonta a um período de guerra em Beirute.
 
Expositores
A área de stands terá muitas cervejarias já consagradas, assim como revelações de diferentes estados: Ampolis, Backer, Baden Baden, Besten, Bodebrown, Cervejaria Landel, Cervejaria Nacional, Colorado, Dom Haus, Eisenbahn, Gram Bier, Insana, Invicta, Júpiter, Madalena, Ravache, Therezópolis, Urbana. Para comer, os destaques são: A Queijaria, Aconchego Carioca, Buzina Food Truck e Juliette. Várias marcas ligadas à cerveja e gastronomia também estarão presentes: Alumiart Falcão, Beer Maniacs, Beer Planet, Best Beers, Bier & Wein, Brave Company, Buena Beer, Festival Brasileiro da Cerveja, H Martin, Meara, My Beer, Revista da Cerveja, Revista Menu, Ruvolo, Spülboy e Underberg.
 
O evento
Idealizado e realizado pela Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte (Cobracem), desde sua primeira edição, a iniciativa nasceu como “Degusta Beer” dentro da Brasil Brau – bienal de cerveja voltada para tecnologia e negócios do setor – e a partir de 2014, incorpora o conceito &Food e ganha carreia própria com edições anuais. Com promoção e organização da Fagga | GL events Exhibitions, o Degusta Beer & Food ocupará 5 mil m² do Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo, de 1º a 3 de agosto. Os ingressos já estão à venda pelo site oficial e dão direito a um copo para degustação das cervejas. As Palestras, Fóruns e Degustas são gratuitas mediante inscrição horas antes de acontecerem e lotação de 100 lugares.
 
Serviço:
Site oficial e venda de ingressos: www.degustabeerandfood.com.br
Quando: 1º a 3 de Agosto de 2014
Horário: diariamente das 14h às 23h
Onde: Centro de Convenções Imigrantes – Rodovia Imigrantes km 1,5 – São Paulo, SP
Quanto: Venda antecipada de ingressos: R$ 40. Segundo lote: R$ 50 (Palestras e fóruns grátis com vagas limitadas por ordem de chegada)
 
Mais informações e fotos para imprensa:

DENI BLOCH DIVULGAÇÃO
Denise Caravaggi – denise@denibloch.com.br
Luciana Ribeiro – luciana@denibloch.com.br

Telefones: (11) 3088-0800 – (11) 3088-0700 

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760