Cervejeiros e Cozinheiros

Data: 3.Ago.2014
Fonte: Degusta Beer & Food - Assessoria de Imprensa


Segundo dia do Degusta Beer & Food homenageia expositores colocando-os no papel de palestrantes

 
Neste sábado, milhares de amantes da cerveja que encheram o pavilhão do Degusta Beer & Food no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo, puderam conhecer bem de perto a história de sucesso de alguns expositores que são referência do mercado gastronômico da cidade. Os cozinheiros Kátia Barbosa, do bar Aconchego Carioca, Márcio Silva e Jorge Gonzalez, do Buzina Food Truck, e o empresário Fernando Oliveira, da A Queijaria saíram da linha de frente de seus estandes para encarar o desafio de compartilhar conhecimento com o público do evento.
 
Kátia Barbosa, proprietária e chef executiva do bar Aconchego Carioca no Rio e em São Paulo, uniu forças com a cervejeira Luciana Tavares, da Acerva Carioca. A dupla dividiu com a plateia a experiência de ambas como empresárias cariocas reconhecidas pelo público e crítica. Para alegria dos participantes, a história foi “ilustrada” com uma degustação dos famosos bolinhos de feijoada criados por Kátia com uma cerveja caseira feita por Luciana, uma Strong Scotish Ale. "As pessoas me falam que meus olhos brilham como se eu estivesse na Disneylandia. E é assim mesmo que me sinto quando chego num lugar assim (Degusta), quando vejo as pessoas interessadas, curtindo o que estão tomando", derreteu-se Luciana.
 
Na vez de Fernando Oliveira, da A Queijaria, contar como um sociólogo se tornou um garimpeiro e curador de queijos artesanais produzidos em diferentes regiões do Brasil, o sommelier de cervejas Daniel Martins foi escalado para propor as cervejas que seriam harmonizadas. O tema atraiu uma das maiores filas de entrada no auditório e deixou muita gente com vontade de experimentar as iguarias.
 
O interesse do público se repetiu na degustação dos criadores do Buzina Food Truck, Jorge Gonzalez e Márcio Silva, em parceria com a sommelière Tatiana Spogis, premiada como a terceira melhor do mundo. Os cozinheiros prepararam uma demonstração de receitas servidas em charmosos potinhos, que chegavam acompanhados por cervejas de diferentes estilos para que os participantes percebessem as possibilidades de harmonização por similaridade e também contraste.
 
Inspiração cervejeira
O fórum “A criatividade nas cervejarias” também levou expositores aos holofotes do auditório com a proposta de destacar marcas construídas a partir de muita inventividade. Marcelo Carneiro, da Cervejaria Colorado, Samuel Cavalcanti, da Bodebrown, Rodrigo Silveira, da Invicta, Alejandro Winocur, da Way, contaram como criaram os conceitos de seus negócios e reafirmaram valores importantes para a qualidade das cervejas artesanais. Ao fim do bate-papo, o mestre-cervejeiro Luiz Signoretti, de 50 anos, que assistiu ao debate, comemorava o resultado. “Os depoimentos do Samuel e do Marcelo foram muito proveitosos para quem quer entrar no mercado. Eles disseram que é importante estudar e respeitar o consumidor com receitas originais.Eles ensinaram que o foco não é ser grande, é ser boa”, defende.
 
O Degusta Beer & Food
Realizado pela Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte (Cobracem) e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions, o evento ocupa 5 mil m² do Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo, até 3 de agosto. A iniciativa nasceu como “Degusta Beer” dentro da Brasil Brau – bienal de cerveja voltada para tecnologia e negócios do setor – e a partir de 2014, incorpora o conceito &Food e ganha carreia própria com edições anuais. As Palestras, Fóruns e Degustas são gratuitas mediante inscrição horas antes de acontecerem e lotação de 100 lugares.
 
Serviço: 
Site oficial e venda de ingressos: www.degustabeerandfood.com.br
Quando: 1º a 3 de Agosto de 2014 
Onde: Centro de Convenções Imigrantes - Rodovia Imigrantes km 1,5 – São Paulo, SP 
Quanto: Venda de ingressos no local: R$ 50.
Transporte: Traslado grátis de ônibus do evento de/para o metrô Jabaquara (com ponto de 
embarque sinalizado por um totem na esquina das ruas Anita Costa e Nelson Fernandes)
 
Mais informações e fotos para imprensa: 
Deni Bloch Divulgação | 3088.0800 
Denise Caravaggi – denise@denibloch.com.br 
Luciana Ribeiro – luciana@denibloch.com.br 
Patricia Mineiro – patrícia@denibloch.com.br
#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760