Brasil Brau terá parceiro internacional em 2015

Data: 18.Ago.2014
Fonte: Brasil Brau - Assessoria de Imprensa


Feira brasileira de tecnologia cervejeira é nova parceira da drinktec, gigante alemã do trade de bebidas com operação na Alemanha, Índia, China e África do Sul

Enquanto comemora o sucesso da primeira edição do novo conceito do Degusta Beer & Food, que atraiu milhares de amantes da cerveja ao Centro de Convenções Imigrantes de 1º a 3 de agosto em São Paulo, o organização da Brasil Brau anuncia parceria com a drinktec – a maior feira voltada para o trade de bebidas do mundo. A partir de 2015, a bienal brasileira voltada para negócios e tecnologia do mercado cervejeiro terá reforço internacional trazido pelo novo acordo. A Brasil Brau é realizada pela Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte (Cobracem) desde 1989 e organizada pela Fagga | GL events Exhibitions.

 

A parceria foi firmada entre a Messe München International, responsável pela drinktec, e a Associação Cobracem, idealizadora da Brasil Brau. Ficou acertado que o evento brasileiro terá apoio da multinacional para atrair expositores de outros países e, a médio prazo, contribuir para o aumento da oferta de tecnologia cervejeira que contemple todo o processo de fabricação, do líquido ao envase, incluindo soluções logísticas. Para a drinktec, o termo de cooperação é visto como uma maneira de chegar ao mercado brasileiro atraindo novos expositores e visitantes da região.

 

A presidente da Cobracem, Cilene Saorin, foi procurada pela drinktec, que estava em busca de uma oportunidade para expandir sua operação para a América do Sul. “A Brasil Brau tem a missão de oferecer plataformas de conhecimento e relacionamento para a indústria cervejeira. Entretanto, considerando a demanda constante por novas tecnologias e o atual movimento de verticalização do segmento, tornou-se necessária uma estratégia arrojada. Este acordo firmado com a drinktec certamente trará benefícios para todo o setor de bebidas no Brasil e América latina”, informa.

 

Para o presidente da Messe München, Reinhard Pfeiffer, a parceria amplia a estratégia de internacionalização da drinktec. “O evento já está bem estabelecido na Índia, China e África do Sul. O Brasil, como terceiro maior produtor de cerveja do mundo, é mais uma peça do quebra-cabeças. Desta forma, a drinktec está representada agora em todos os mercados estrategicamente importantes para a indústria de bebidas, mercados que prometem grande potencial para o futuro”, declara.

 

Brasil Brau 2015
A próxima edição da Brasil Brau - Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja – já tem data confirmada em São Paulo de 15 a 17 de julho de 2015. Paralelamente, será realizado o Degusta Beer & Food, de 15 a 18 de julho, que sedia pela primeira vez a decisão do Beer Sommelier World Championship, no dia 18. O mundial já teve duas edições na Alemanha e uma na Áustria. “Parte do motivo da competição ter vindo para o Brasil foi a conquista da brasileira Tatiana Spogis, que ficou em terceiro lugar ano passado. A organização cogitava os Estados Unidos também, mas escolheu o Brasil”, explica Cilene Saorin.
 

Sobre a Associação Cobracem
Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte é uma organização de abrangência nacional, sem fins lucrativos, fundada em 1985 e formada por mestres cervejeiros, técnicos cervejeiros, mestres malteiros, sommeliers e outros profissionais ligados aos negócios da cerveja. O objetivo da entidade é unir este grupo de profissionais com diferentes especializações para promover conhecimento técnico e relacionamento na intenção de preservar, enaltecer, consolidar e expandir este amplo espectro de negócio no país. A entidade é responsável pela idealização e realização dos eventos Brasil Brau (desde 1991), Degusta Beer (desde 2005) e Degusta Beer & Food (desde 2014).
 

Sobre a drinktec
Com sede em Munique, na Alemanha, desde 1951, a drinktec tem ocorrido a cada quatro anos desde a década de 1980. Trata-se da feira mais importante do setor de bebidas, com fabricantes e fornecedores do mundo todo. Neste segmento, a drinktec é considerada a plataforma número um para lançamentos de produtos em nível mundial, seja de processamento, engarrafamento, embalagens ou marketing, incluindo matérias-primas e soluções logísticas. A edição de 2013 no Messe München exhibition center, em Munique, atraiu quase 1.500 expositores de 77 países, além de quase 70 mil visitants de 183 países. Em 2017, a drinktec sera de 11 a 15 de setembro, em Munique.
 

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions
Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events, a Fagga soma meio século de experiência.
 

Mais informações:
www.brasilbrau.com.br /www.drinktec.com

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760