Week-end Textile Première Vision

Data: 1.Set.2014
Fonte: Première Vision São Paulo - Assessoria de Imprensa


A dupla de portugueses Marta Marques e Paulo Almeida, da grife Marques’Almeida e a designer finlandesa Satu Maaranen estiveram esta semana em São Paulo para coordenar dois dias de workshops com foco na matéria-prima. O evento, chamado Week-End Textile Première Vision, aconteceu na ABIT em São Paulo nos dias 22 e 23 de agosto. 

 

"Marques’Almeida e Satu Maaranen não foram escolhas aleatórias. As duas marcas tem uma relação muito especial com a construção do produto em si. A inovação que ambos trazem para moda parte das suas experiências quando elaboram suas roupas pelas próprias mãos. É na hora de trabalhar a modelagem, costura e estamparia de forma prática que surgem novas soluções de design. A aproximação dos nossos profissionais de moda com essas técnicas de construção, colocando a ‘mão na massa’, é essencial para desenvolver habilidades necessárias ao mercado", diz Olívia Merquior, coordenadora de moda do Première Vision São Paulo.

 

As duas marcas realizaram os workshops: “Redesigning Denim” (tema da Marques Almeida, em parceria com a Canatiba); e “Estamparia Radical em Seda” (proposta de Satu Maaranen junto à  Werner). 

 

 “Nos surpreendemos com a qualidade do denim brasileiro e pudemos trocar informações preciosas com os participantes do workshop, mostrando algumas técnicas que desenvolvemos e que podem atualizar as possibilidades de trabalho das indústrias locais”, disse Marta Marques, em nome da grife. “A interação e o interesse dos participantes permitiu que o processo fosse muito interessante para os dois lados”, completou Satu Maaranen. 

 

A próxima edição do Première Vision São Paulo acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, reunindo compradores, imprensas, expositores, estilistas, formadores de opinião e outros profissionais do Brasil e do exterior no Expo Center Norte, em São Paulo. 

 

Perfis 

Marques’Almeida
A jovem dupla de Portugueses, radicada em Londres, abriu sua marca de jeanswear em 2011. Em pouco tempo foram reconhecidos como um dos talentos mais promissores do mercado e suas peças passaram a ser comercializadas por grandes compradores internacionais como Joyce e Opening Cerimony. Em 2013 foram nomeados para o prêmio britânico de novos talentos como melhor marca feminina. Hoje seus produtos estão nos principais centros mundiais como Londres, Nova York, Los Angeles, Hong Kong, Moscou e se preparam para entrar no mercado brasileiro.

 

Canatiba
Sinônimo de inovação, qualidade e sustentabilidade no desenvolvimento e na produção de denim, a Têxtil Canatiba há quatro décadas, atua no mercado reunindo entre seus clientes as principais grifes de jeanswear da Europa, América do Sul, América Central e África. Inserida em um dos mercados mais competitivos da moda, a Canatiba investe continuamente em pesquisas de tendência e processos industriais; transforma ideias em inovação tecnológica.


Satu Maaranen
A estilista finlandesa recebeu o Grand Prix Première Vision no principal festival de moda e fotografia europeu. O Festival d’ Hyères premia anualmente os estilistas mais inovadores de sua geração e já revelou nomes importantes como Viktor & Rolf e Antony Vacarello. Apesar da breve carreira, Satu desenvolveu técnicas próprias de pintura em seda que encantaram desde a centenária marca francesa Petit Bateau até as principais revistas de moda internacionais.

 

Werner
A Werner nasceu encrustada em um ambiente onde a natureza é muito generosa em suas formas e cores. Seus rigorosos padrões de qualidade vêm garantindo que, até hoje, a Werner continue produzindo seda de altíssima qualidade para grandes marcas da moda. Com know-how único no processamento desta base, opera com retorção, tecelagem, tinturaria, estamparia e acabamento.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Gabriel Rajão – gabriel@pontotxt.com
+55 11 970240325
Gisneila Souto – gisneila@gmail.com
+55 11 99174-9391 

 

Sobre Première Vision
O Première Vision é considerado o evento mais importante do mundo para o lançamento das tendências e inovação da indústria de moda. Com foco em tecidos, fios, fibras, design de estampas e aviamentos, o salão tem reconhecimento mundial e uma historia de mais de 40 anos.
 

O salão principal é realizado semestralmente em Paris e seus eventos internacionais acontecem em Nova Iorque, Xangai, Istambul e São Paulo, sendo este ultimo representante de toda a América Latina. No total, são realizadas anualmente 24 edições que atraem 3.400 expositores e 160.000 visitantes.

 

Em Paris o evento abriga não apenas tecidos e aviamentos mas outras áreas que completam as necessidades de estilistas e marcas visitantes, são elas: Expofil (fios e fibras), Índigo (ilustradores e artesãos independentes), ModAmont (aviamentos), Le Cuir à Paris (couro), Zoom (confecção). A este grupo completo e plural, damos o nome Première Vision Pluriel.

 

Por fim, apresentamos em Barcelona um evento exclusivo para o jeanswear. Denim by Première Vision reúne os melhores fornecedores mundiais de denim, lavanderias, aviamentos especializados e tecnologia. 

 

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions
Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, a Fagga l GL eventsExhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events, a Fagga soma mais de meio século de experiência.

 
#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760