Fagga - Maio

Data: 28.Jul.2015
Fonte:


PLANO DE INVESTIMENTOS DA FAGGA | GL EVENTS EXHIBITIONS CHEGA A R$ 100 MILHÕES EM 2015

Na agenda, a tradicional Bienal do Livro do Rio de Janeiro acontece em setembro; em outubro, chega ao Brasil o Sirha, o maior salão de gastronomia do mundo

O plano de investimentos da Fagga l GL events Exhibitions para 2015 soma R$ 100 milhões, distribuídos em cerca de 20 eventos ao longo do ano. A programação está diversificada e inclui os tradicionais feiras já consolidadas como a Bienal do Livro do Rio de Janeiro e a Expo Franchising ABF-Rio, além de eventos inéditos, como o Sirha, o maior salão de gastronomia do mundo que chega ao Rio de Janeiro para a primeira edição na América do Sul.

“Temos um grande desafio para esse ano e estamos preparados, com uma equipe bem treinada e experiente”, afirma a diretora geral da Fagga l GL events Exhibitions, Vania Tavares, acrescentando que o expertise da companhia será fundamental para a realização de tantos eventos, alguns simultâneos. A Fagga l GL events Exhibitions é uma das mais tradicionais empresas do setor de eventos, com meio século de atuação e faz parte do portfólio de empresas do grupo GL events Brasil - único na América Latina a atuar em toda cadeia de eventos.

Além disso, destaca a executiva, a Fagga l GL events Exhibitions conta ainda com o know-how internacional da GL events, matriz francesa com sede em Lyon. “O intercâmbio de conhecimento e melhores práticas representam um grande diferencial na nossa atuação”, completa. A agenda revela o interesse do mercado por alguns setores. “Gastronomia, cultura, moda e beleza seguem em alta, com maior quantidade de eventos”, explica Vânia Tavares.

Em setembro, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro tem estimativa de receber mais de 600 mil pessoas. O evento é o terceiro mais importante do calendário do Rio de Janeiro, atrás apenas do Réveillon e do Carnaval. N Bienal, as editoras mais importantes do país trazem suas novidades e oferecem uma grande variedade de títulos. “A bienal do livro ganha, a cada ano, novas atrações e atividades segmentadas para todas as faixas etárias de público”, antecipa Vania, explicando que a edição deste ano terá atrações para toda família.

Na área de moda e beleza serão cinco eventos que combinam congressos, feiras de negócios e público final, além de workshops e capacitação. Estão confirmadas as duas edições anuais do Première Vision (maio e novembro – ambas em São Paulo), que reúne as últimas novidades em matéria prima para a indústria da moda. A Estétika, feira de beleza que traz as inovações tecnológiocas do setor e acontece em paralelo ao Congresso Científico Internacional de Estética, acontecerá em São Paulo (agosto) e em Belo Horizonte (outubro). O Rio de Janeiro receberá em novembro a Hair & Beauty, conhecida por trazer as últimas novidades em cuidados com a beleza.

Os eventos de gastronomia seguem forte no calendário, consolidados como salão de negócios e feiras de públicos. “A demanda por workshops e oficinas de harmonização e degustação vem crescendo a cada ano, especialmente no mercado de cervejas artesanais”, comenta Vania. Só para o setor cervejeiro estão programados três eventos. Em julho, São Paulo recebe a Brasil Brau, feira voltada para a indústria cervejeira, simultânea ao Degusta Beer & Food, focado na harmonização de cerveja e gastronomia e voltado ao público consumidor. Em novembro, a 3ª edição consecutiva do Mondial de La Bière no Rio de Janeiro traz os rótulos nacionais e internacionais.

Também no Rio de Janeiro, o Sirha promete agitar o mundo das caçarolas. O maior salão de gastronomia do mundo chega ao Brasil trazendo junto etapas dos concursos Bocuse d'Or, a mais prestigiosa competição de culinária no mundo, voltada para revelar novos chefs e Coupe du Monde de la Pâtisserie, em que confeiteiros e doceiros em geral mostram toda sua criatividade e talento.

Uma das 10 maiores feiras de franquias do mundo, a Expo Franchising ABF Rio abrange o todo o mercado brasileiro e combina negócios com capacitação profissional. Marcada para outubro, a feira oferece uma agenda de palestras e com os maiores especialistas do setor. O mercado de construção estará representado com as duas edições da Construir 2015, uma em junho, em Belo Horizonte, e outra em agosto, no Rio de Janeiro.

O calendário da Fagga l GL events Exhibitions inclui ainda o Pavilhão Oficial do Brasil na Expocruz, em setembro, na Bolívia; a ExpoPostos, que reúne, em agosto, as novidades para o mercado de postos de combustível e conveniência, e a Interseg, para o mercado de segurança, também em em agosto; e a Fitabes, sobre saneamento básico, em outubro.

A diretora ressalta ainda a importância dos eventos para as cidades que os recebem. São feiras de grande porte, voltadas para negócios, que movimentam o setor hoteleiro e a economia da cidade em geral. “As pessoas que vem para uma feira de negócios acabam esticando para um pouco de lazer e turismo”, comenta, ressaltando que mesmo as chamadas “feiras de público”, que são voltadas para o consumidor final, como a Bienal do Livro e o Mondial de La Bière, por exemplo, geram grandes volumes de negócios.

Fagga l GL events Exhibitions

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. A empresa tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou sua presença em outros destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais e Bahia.

Sobre a GL events

A GL events Brasil faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo - a GL events, com sede em Lyon e faturamento de 939 milhões de euros em 2014. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 19 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. Com quatro mil colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, a GL events Brasil administra um portfólio de 12 empresas e é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

Outras informações:

GL events Brasil - www.gleventsbrasil.net
Fagga - www.fagga.com.br

Assessoria de Imprensa | GL events Brasil:

Approach Comunicação Integrada – (21) 3461 4616 / (11) 3846-5787

Cintia Magalhães – cintia.magalhaes@approach.com.br
Bonança Mouteira – bonanca.mouteira@approach.com.br
Daniela Majori – daniela.majori@approach.com.br

#

Rio de Janeiro
Rua Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca - CEP: 22870-160
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel: (21) 2441-9100 | Fax: (21) 2441-9398
São Paulo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5         
CEP: 04329-900
Tel: (11) 5067-1760